Cláudio Duarte COMO NÃO SE AFUNDAR NOS PROBLEMAS Vida de Fé

Cláudio Duarte COMO NÃO SE AFUNDAR NOS PROBLEMAS Vida de Fé Há um tempo atrás eu usei esses textos para falar com vocês sobre a necessidade de aprendizado eu aprendi que Deus é Alt intencional todas as vezes que vemos alguma coisa que ele criou Há sempre um propósito muito claro diante da aquilo que ele faz por.

Cláudio Duarte COMO NÃO SE AFUNDAR NOS PROBLEMAS Vida de Fé

Mais insignificante que lhe pareça uma rocha no local um inseto uma folha tudo aquilo que Deus faz antes de fazer por trás está uma intenção um propósito a ser alcançado se nós entendemos que o êxito de.

Jesus ao passar por esta Terra tinha a ver com a intenção daquilo que ele fazia ele era alguém que não fazia nada por acaso sempre atendia uma agenda um cronograma por isso ele obtinha sucesso nós estamos num culto de campanha eu tô voltando de Israel e todas as.

Vezes que eu me deparo com uma situação de aprendizado eu procuro retirar o máximo possível e do guia que estava comigo ele me disse algo apesar de não ser cristão ele me disse que o exito de Jesus estava em sempre fazer as coisas pros outros basicamente você só vai encontrar uma.

Oração feita por Jesus em prol dele mesmo se possível for a parte de Mim este Cálice todas as outras coisas que ele fazia sempre estava focando outras pessoas até para seus alges aqueles que o estavam crucificando ele diz Pai perdoa porque eles não sabem o que fazem era sempre para curar alguém para ressuscitar alguém para libertar alguém para mudar a vida de alguém porque me.

Parece que a receita do Sucesso de um indivíduo é melhorar vida do outro indivíduo quanto mais focado eu tiver em melhorar a vida das pessoas provavelmente mais êxito eu vou ter Quando eu olho para uma vida que só pensa em si mesmo parece que ela está desconectada com Jesus porque o propósito sempre foi o.

Mas eu quero que você entenda que as adversidades elas sempre farão parte da nossa vida e nós vamos precisar aprender com elas porque quando eu aprendo não apenas eu mudo a minha vida mas eu mudo a vida das pessoas que estão ao meu redor o tema da minha mensagem é aprendendo com as tempestades Porque durante as tempestades você vai se deparar com duas.

Situações ou com vítimas ou com pessoas fortes todas as vezes que você enfrenta uma oposição todas as vezes que você enfrenta uma adversidade Das duas uma ou você sai dela Como uma vítima como alguém que sofreu consequências danosas como alguém que saiu prejudicado saiu infeliz saiu ferido ou você sai como alguém que saiu mais forte.

Mais preparado mais habilitado então todas as adversidades que vem elas trazem consigo e aqui eu separei quatro que eu vou tratar como tempestades como ambientes que geravam desconforto para aqueles que estavam vivendo vai ser rapidinho coloca para mim na tela Jonas Capítulo de número 1 verso de número 4 vai aqui a primeira.

Lição Jonas 14 o senhor porém fez soprar um vento um forte vento sobre o mar e caiu tempestade tão violenta que o barco ameaçava a ar rebentar-se Feche seus olhos Senhor nosso Deus e pai em nome de Jesus Eis aqui a tua palavra continua falando conosco e usa-me ó Deus como um canal de bênção nesta hora pelo poder do nome de Jesus é o que eu te peço em nome.

De Jesus Amém glória a Deus amém amém eu acredito que esse é um texto muito porque a história do profeta que resolve desobedecer a Deus e fugir ele não está muito interessado em fazer o que Deus está mandando porque o que Deus está pedindo ao profeta não é aquilo que ele quer fazer e quando ele se depara com essa situação ele busca.

Fugir mas fugir para onde A Bíblia nos diz de onde fugíamos da face do Senhor se fizermos nossa morada nas Estrelas de lá ele nos derrubaria mas o profeta não está satisfeito Jonas ao invés de fazer o que Deus está pedindo el at.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Que alguém resolve desobedecer ele precisa estar preparado

    A lidar com as consequências da desobediência o que normalmente nós temos tendência a chamar de castigo eu tenho falado isso muito pra igreja utilize as palavras certas As colocações certas e provavelmente provavelmente.

    Você vai começar a notar uma melhoria na sua vida quando você começa a se tornar responsável por aquilo que faz quando você começa a entender que toda ação gera uma reação você se torna mais cuidadoso nós estamos olhando um profeta o Jonas o que ele tá fazendo.

    Ele tá fugindo de Deus mas para fugir de Deus ele planeja entrar num navio para fugir de Deus ele se mistura com pessoas ele se aproxima de pessoas e todas as vezes que um desobediente se aproxima de alguém essa pessoa precisa estar extremamente atenta por quê Porque assim como uma fruta podre.

    Ela pode apodrecer com muito mais facilidade as demais um desobediente quando entra na vida na família na rede social na empresa de alguém Ele traz consigo todos os prejuízos quando Jonas entra no barco o texto diz que o barco ameaçava a despedaçar por quê Porque esse camarada.

    Entrou Então qual é a função da Tempestade ela veio conversar com alguém daquele barco quem o responsável o que aquela crise veio é dizer pro responsável do navio tem alguém dentro do seu barco que não deveria estar aí e se você não tomar uma decisão de tirar esse indivíduo de dentro do seu barco ele.

    Afunda Quando nós vamos nos relacionar com alguém é muito importante principalmente se essa pessoa está vivendo crises adversidades eu não tô dizendo para você se afastar essas pessoas eu só T dizendo para você buscar fazer uma leitura porque aquilo está acontecendo o capitão do navio o navio é dele ou pelo menos ele é o responsável.

    Ele tem toda a sua tripulação ele tem toda a sua carga ele tem todos os passageiros inclusive um deles é jas mas agora porque alguém entrou e esse alguém não deveria estar lá a tempestade veio ela era violenta ela tá sacudindo o barco o barco já está correndo o risco de naufragar o capitão do navio então ele é.

    Responsável e ele então começa a procurar ele começa a buscar provavelmente alguma coisa que ele possa jogar fora e a primeira coisa que ele viu a carga se eu jogo a carga fora eu deixo o navio mais leve se eu deixo o navio mais leve a probabilidade dele afundar diminui eu dou mais flutuabilidade para.

    Ele então ele pega a carga e joga fora ele joga as malas fora ele joga tudo que ele pode jogar fora mas espera aí o senhor não disse que o problema é Jonas Pois é mas enquanto você não sabe o que precisa jogar fora você corre o risco de jogar fora aquilo que não precisava jogar enquanto você não consegue que descobrir o que é que tá te levando pro fundo O que é que tá te prendendo o que.

    É que tá te puxando para trás o que é que tá travando sua vida você corre o

    Risco de perder coisas que não precisa perder Ah por que que eu perdi a minha empresa não precisava perder por que que eu perdi meu casamento não precisava ter perdido por que que eu perdi meu filho não precisava ter perdido por que que perdi isso por que que eu perdi aquilo por que que eu perdi aquilo outro porque no meio da crise da Tempestade eu não.

    Consegui fazer a leitura correta e eu não consegui remover da minha vida Aquilo que tava me puxando para trás e quando eu não faço isso eu começo a perder coisas que eu não precisava perder ele jogou tudo fora o barco tá vazio mas vai afundar quando de repente ele vai no Porão do navio e se depara com Jonas um homem dormindo ele não sabe.

    Quem ele é ele simplesmente acorda e diz para ele o que está acontecendo vamos lá no conv cara você não tá notando que esse barco vai afundar vamos embora vai Clamar o seu Deus e quando ele puxa Jonas pro conv preste atenção Eu já falei isso aqui na maioria das vezes queridos irmãos o que vai nos levar pro fundo Nem sempre é notório nem sempre está diante dos.

    Nossos olhos Às vezes o que vai destruir nosso casamento é aquilo que tá no porão e não que está no con Às vezes o que vai destruir as nossas Finanças é aquilo que tá no porão aquilo que vai travar a nossa intimidade com Deus e aquilo que seu pai fez e ele já morreu mas ficou aquilo no porão da sua alma na escuridão naquele lugarzinho úmido que impede que o fogo do espírito.

    Alcance por causa da humidade Muitas pessoas não conseguem enxergar porque não querem ir talvez entrar nesse porão trazer a lembrança novamente aquilo que te feriu não adianta mudar para um casamento novo se não corrigir a postura que acabou com velho não adianta trocar de emprego não adianta não se não houver uma correção.

    Se não houver uma mudança de postura e muitas vezes pessoas não conseguem entender a crise chegou o desemprego chegou o problema chegou o que ele é ele é uma tempestade e qual é a função denun dizer para você muda dizer para você reveja seus valores seus conceitos reposicione mas não pessoas mudam de ambiente mas continuam com a mesma.

    Postura a nossa proposta de recomeçar aqui como igreja não tem a ver desculpa que eu fiquei basicamente 11 dias falando todos os dias quatro cinco vezes por dia por isso que a voz tá assim a garganta tá desse jeito então quando nós olhamos para essa situação o que nós vemos uma tempestade o que ela quer ela quer dizer pro Capitão do navio cara joga Jonas fora.

    Tira da sua vida isso isso o qu eu não sei eu sei o que eu tenho que jogar fora da minha vida aliás tem coisas que eu nem sei eu preciso de uma revelação de Deus de uma avaliação para descobrir o que que eu tenho sabe que que eu tenho que tirar da minha vida para esse desejo por esse tipo de coisa sair do meu coração quem é que eu preciso remover de.

    Meu ciclo de amizade que pode estar trazendo para mim esse tipo de comportamento O que é que eu preciso trazer ou retirar do meu casamento para melhorar meu Convívio com minha esposa eu preciso entender que essa tempestade aqui de Jonas ela é uma tempestade que vem para denunciar ela vem para dizer Ô cara entra aí na sua vida vai lá no porão vasculha Pare de perder o que você não precisa perder.

    Pare de jogar fora o que você não precisa Invista um pouco de tempo para vasculhar sua vida à luz da palavra de Deus e descobrir quem participa quem não participa o que eu devo fazer o que eu não devo fazer porque muitas tempestades e crises tem apenas um propósito denunci Ah tira quanto mais rápido você tira presta atenção Cadê o Jonas joga o Jonas.

    Fora a tempestade tá aí eu jogo ou não jogo presta atenção o Jonas falou o problema sou eu ele falou pro Capitão tá no texto depois você lê mas ele não pulou porque ele poderia falar gente ó o problema da Tempestade sou eu Fica tranquilo que eu pulo mas não é a função do problema sair da sua vida é função sua dizer eu não quero você aqui.

    Somos nós que temos que decidir o capitão do navio fica com medo de jogar É lógico que ele tá com medo ele tá desconfortável o que ele tá pensando se a vida desse cara é tão preciosa para causar tudo isso se eu jogo ele fora corre o risco do barco afundar porque às vezes você fica com medo de terminar o namoro porque já tá numa idade avançada Pastor se eu termino como eu arrumo o.

    Outro ruim com ele pior sem ele pastor esse emprego é a única coisa que sobrou pare de andar por segurança e comece a viver por fé entenda que o Deus quer o seu melhor fale com ele senhor quem é esse miserável do Jona que tá na minha vida troca o nome talvez não seja Jonas se Roberto Ant sei L eu não sei quem é a pessoa eu não sei.

    Talvez seja o Cláudio não eu quem é Pastor meu pai seu pai sério sério pastor sabe ele fez algo comigo que eu nunca esqueci e por que ele não pede perdão porque morreu Então não vai pedir mais então pastor mas eu não consigo esquecer então morre logo que você tira isso do seu coração não tem jeito gente a postura dos outros.

    Não pode determinar a felicidade que você vai viver com Deus então tá assim de gente vivendo crise que vem para dizer para você joga esse Jona fora acaba com essa sociedade acaba com essa amizade sa D grupo de internet não se mistura com esse tipo de gente na igreja até na igreja tem gente ruim não é você mas tem tem um povo ruim e eu gosto dessas mensagens de.

    Denúncia quando a crise vem eu eu pergunto quem é onde é que f comig Sen meud tô lendo é gente que eu tô andando e aí eu tenho que falar ó não ando mais não preciso falar com a pessoa lógico eu só não ando mais porque não faz bem para mim dá para você entender isso então fala para quem tá do seu lado procure o Jona isso aí segunda tempestade Marcos capítulo 4 verso 37 bota Marcos 4:37.

    Levantou-se um forte vendaval e as ondas se lançavam sobre o de modo que esse já ia se enchendo presta atenção aqui outra tempestade Zinha passagem é Essa é aquela que Jesus falou paraos discípulos Vamos dar um pulinho lá do outro lado que ele vai lá em Decos libertar o malucão lá pelado o Gadareno lembra disso se não lembra vai ler porque tá escrito aí não sou obrigado a falar tudoa atenção Jesus tá indo pegou seu discípulo e botou dentro do barco O.

    Discípulo tá pensando o quê beleza aí Jesus tá com a gente moleza hein moleza nada que ele foi dormir e o barco não era motor e o discípulo Nossa chamou a gente para ir mas tá deitadinho Mas vamos embora vamos embora vamos embora e quem é que vem tempestade se tem uma coisa que para crente é com fartura é tempestade mal termina uma já entra a outra é ou não é parece que a gente vive num turbilhão porque todas elas traz.

    Consigo seus ensinar a primeira Tempestade Vem como uma tempestade que vem denunciar e essa agora não tem nada de denúncia Jesus tá lá quietinho dormindo e lá vem a tempestade e sacode para lá e sacode para cá e balança para cá e balança para lá um olhou pro outro falou olha nov é morrer neste troço e ele vai morrer dormindo porque nem vê vai nós vamos morrer Nós vamos morrer Nós vamos morrer Nós vamos morrer Jesus disse assim ó passemos e eles estão falando vamos morrer Qual é a diferença.

    Entre ele e nós nada ele diz que nós vamos vem mas o que que a gente diz tá difícil Tô numa luta Men tem gente que parece lutador de UFC quando não tá lutando tá treinando mas é todo dia apanhando e machucando Olha só você tá rindo cuidado pode tá rindo de tudo mas olha que coisa engraçada O discípulo estão lá e de repente eles vão lá chamar.

    Jesus ele falou mestre falar uma coisa sen deu ruim porque olha só nós vamos afundar Tá decidido vamos afundar Jesus levantou falou pro vento Cala a boca Omar menos marola.

    Piscina o vento quietou os caras que andava para Jesus ficar olhando um pro outro falando assim quem é esse muito prazer Jesus est mandando já um tempão junto que que essa tempestade vem mostrar o poder de quem anda com ele é isso tem problema na nossa vida que só vem para tentar fazer com que nós venhamos descobrir quem é aquele que tá.

    No barco conosco porque Jesus disse passemos ele não disse passe ele disse pass Seme eu vou junto com vocês o que pegar para vocês pega para mim quem se levantar contra vocês se levanta contra mim é isso eu vou est com vocês tem tempestade gente que só vem para isso tem gente que perde tanta oportunidade de descobrir porque fica com tanto medo que não consegue ter a experiência de descobrir que aquele que tá com você aquele que está conosco é maior do que.

    Tudo aquilo que nós vamos enfrentar tem tempestade que só vem para isso só para mostrar o quão grande é o nosso Deus pronto a maioria delas fala sério gente é o mesmo motivo que Davi enfrentou Golias por que que Davi enfrentou Golias sabe por quê Porque ele matou leão e urso Foi por isso ele falou pro Saul que foi por causa disso Saul falou garoto Deixa eu falar uma coisa para tu não vai rolar o cara é grande tu notou que o cara é grande guerreiro grandão fortão o.

    Cara tem escudo que que tu tem uma tiririn Davi falou não não pera aí uma coisa falar uma coisa para senh aqui eu tava para sentar nas ovelhas do papai certa ocasião veio um leãozão lá falou vou pegar uma ovelha eu falei não mexe ovelha que ovelha do papai não é nem minha é de papai mas papai deixou comigo e eu vou não pega não o leão Falou vou pegar Davi falou então pega que eu rebento você matei o leão depois vem o urso que tava desavisado matei o urso então vou falar para você eu mato.

    Esse gigante deixa eu falar uma coisa para você quantos Leões e Ursos você já enfrentou na sua vida qual deles que te destruiu Então não é esse que você tá enfrentando hoje que vai te destruir porque o Deus que te deu Vitória no passado é o mesmo Deus para te dar vitória hoje é assim que funciona Ach tem tempestade que só vem para mostrar para nós se eu desse oportunidade agora tava assim de gente para falar ah pastor sofri para caramba em 1900 morri mas Deus me salvou já tive três.

    Câncer e não morri e não sei o qu já fui atropelado já fui isso já fui aquilo já fui aquilo outro já sofri isso sofri achei que minha vida acabou e olha eu aí por que tem tempestade que só vem para isso ela não vem para denunciar não é porque você tá em Pecado tá fugindo Às vezes você tá maneiro ó o discípulo tava lá Jesus falou vamos pro outro lado ele falou claro mas o Jonas falou não vou e a tempestade do Jonas vem para denunciar tem obediência aqui sim ou não sim ou não Não nessa aqui do não do barquinho.

    Tem ou não não então tem tempestade para obediente também que não tem uns maluco aí dizendo que só sofre quem tá em Pecado aí você não tá e fica caçando nossa nossa nossa nossa que que eu tenho que parar de fazer Jonas Cadê Jonas Jonas Jonas e Deus tá falando não é essa trocou de tempestade avança o jor é na outra Velho Testamento você já tá no novo essa aqui não é para porque você tá em pecado é porque eu quero te fazer crescer quero fazer com que você descubra o quão poderoso eu sou na sua vida Alelu eu vou me levantar no meio da.

    Tempestade vou dizer cala a boca porque quem tá aqui dentro tá comigo pronto e acabou então tem tempestade que é desse jeito gente pare de achar nós viemos de uma cultura esquisita tudo que o Vi tá sofrendo caça pecado parece um caça fantasma que que você fez não tô desempregado desobediência você não é dizimista rapaz não sou agora porque tô desempregado Então tem alguma coisa abre.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=GeEuHsdSFHw

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem