O nascimento de Jesus (estudo bíblico) #74

O nascimento de Jesus (estudo bíblico) #74 Olá no vídeo de hoje você saberá o que a Bíblia diz sobre o nascimento que mudou para sempre a história do mundo inteiro o estudo de hoje falaremos sobre o nascimento de Jesus seja muito bem vindo.

O nascimento de Jesus (estudo bíblico) #74

Ao canal desenhando a Bíblia meu nome é Patrícia Jacob e é sempre um prazer ter você aqui comigo se você chegou por aqui ainda não é inscrito no canal cliquem no botãozinho vermelho porque eu tenho.

Certeza que nós iremos cresceram muito juntos no conhecimento da palavra de Deus bom vídeo .

É a primeira coisa que precisa ser enfatizada quando falamos sobre o nascimento de Jesus é que ele aconteceu de forma miraculosa sobre isso o texto bíblico disse foi acima o nascimento de.

Jesus Cristo Maria sua mãe estava Prometida em casamento a José mas antes que se unissem achou-se grávida pelo Espírito Santo em outra parte o texto bíblico também mostra que a jovem Virgem.

Maria recebeu a visita do anjo Gabriel que lhe anunciou que ela viria de ter um filho ela ficou espantada afinal ela era uma virgem mas o Anjo lhe falou o espírito santo virá sobre você e o poder.

Do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra assim aquele que há de nascer será chamado Santo Filho de Deus a Bíblia não esconde o fato de que José teve dificuldade de assimilar aquela situação.

Mas um anjo do Senhor apareceu a ele sonho Ele explicou que ele não deveria hesitar em formar Maria Como sua esposa foi sua gravidez era procedente do Espírito Santo.

Oi e o filho que haveria de sair de seu ventre seria aquele que salvaria o seu povo de seus pecados e na época do Nascimento de Jesus o Imperador Romano era Otávio Augusto a.

Judeia era um estado vassalo do império romano e era governada pelo rei Herodes o grande inclusive foi esse Herodes quem ordenou a matança dos meninos em Belém após o nascimento de Jesus o Imperador.

Romano fez uma lei dizendo que Todos deveriam pagar impostos José e Maria moravam em Nazaré eles tinham que viajar 105 Km até Belém para se inscreverem no Censo pagaram seus impostos Como José.

Era de Belém ele precisou ir até lá para poder se registrar isso no entanto serviu para cumprir a escritura que através do profeta Miquéias já havia anunciado que o Messias haveria de.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Nascer na cidade de Belém a cidade de

    Davi confere lá e Miqueias 52 e a Bíblia não relata o dia e o mês que Jesus nasceu muitos pensam que foi no dia vinte e cinco de dezembro mas essa é.

    Uma tradição sem vínculo científico Arqueológico por vários fatores como por exemplo saber que essa data cai em pleno inverno no hemisfério norte isso indicaria que as ovelhas não poderiam.

    Estar passando naquela ocasião como nós vemos na palavra que o Anjo anuncia para os pastores enquanto eles apresentavam as ovelhas durante a noite também dificilmente um senso estaria sendo.

    Executado num período em que chuvas torrenciais deixavam muitas estradas e intransitáveis na verdade não sabemos com exatidão em mesmo ano em que se deu o nascimento de Jesus É isso mesmo olha.

    Só essa informação merece o seu like nós estamos acostumados a imaginar que isso ocorreu no ano 1 do calendário que divide a história em dois períodos antes e depois de Cristo porém houve um erro.

    Na contabilização das calendário isso quer dizer que Jesus nasceu Possivelmente a 6 e 4 antes de Cristo do nosso calendário apesar de parecer um pouco.

    Estranho falar isso aqui tempo Belém é uma cidade muito pequena praticamente uma vila e em Belém o dia do nascimento de Jesus não foi nada fácil José não conseguiu encontrar vagas na hospedaria.

    Para ele e sua esposa grávida prestes a dar à luz Afinal estava acontecendo um senso e muitos Viajantes estavam aí ocupando os lugares na hospedaria o local exato do Nascimento de Jesus.

    Também gera muitas polêmicas existe a interpretação lexicográfica Isto é análise do texto mas ela carece de fundamento Arqueológico e histórico ela defende que Jesus nasceu nessa.

    Hospedaria porém não é um quarto de

    Hóspedes Nessa versão Apesar dele ter sido colocado em uma manjedoura não existiam os animais ao redor dele como vemos em presépios mas também existem.

    Estudos feitos por Jerônimo que viveu 17 anos em Belém e fez uma pesquisa profunda sobre esse tema e chegou à conclusão de que Jesus nasceu em uma Gruta na forma de estribaria E.

    Daí que vem o famoso hino na Gruta de Belém e o que sabemos é que independente do local ele realmente foi colocado em uma manjedoura enquanto ainda estava na.

    Manjedoura um grupo de Pastores foi visitar um menino após terem sido avisado de seu nascimento por um anjo do Senhor enquanto apresentavam seus rebanhos durante a noite dá uma.

    Conferida lá em Lucas 8:20 EA por isso que eu disse anteriormente que seria bem difícil se ter acontecido se fosse no inverno ou seja em dezembro e completando os oito dias de seu.

    Nascimento Jesus foi sido fundado e consagrado ao senhor no templo em Jerusalém conforme mandava a lei depois Jesus também recebeu a visita de uns Magos do oriente que foram.

    Milagrosamente guiados por uma estrela até o local onde o menino estava ele deram Ouro Incenso E Mirra como presentes o texto bíblico não informa quanto tempo se passou desde o.

    Nascimento de Jesus até o momento que os magos foram homenageá-lo e também não cita que foram 3 e o importante é saber que o nascimento de Jesus não foi apenas o nascimento de.

    Mais um recém-nascido no mundo o nascimento de Jesus significou a Encarnação do verbo de Deus o nascimento de Jesus marcou a vinda do Emanuel o Deus conosco hoje é muito comum Celebrar.

    O nascimento de Jesus em dezembro e seus povos pagãos comemoravam nesse mesmo período sol invicto então anunciamos que Cristo a luz do mundo ele é o verdadeiro Sol que ilumina nossas trevas essa.

    Verdade não deve ser lembrado e anunciada apenas uma vez por ano mas todos os dias Sinceramente não é possível provar que o nascimento de Jesus ocorreu no mês de dezembro se a.

    Bíblia não diz quando Jesus nasceu ela claramente diz o mais importante Jesus realmente nasceu se você precisa de um vídeo institucional didático ou comercial entre em contato comigo.

    Através o desenhando a Bíblia br@gmail.com Me segue lá no Instagram Deus abençoe a sua vida e até a próxima .

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=dVIdMoXJaeM

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem