Significado de "Misericórdia quero, e não sacrifício" # 285

Significado de "Misericórdia quero, e não sacrifício" # 285 Quer saber o que significa a frase de Jesus misericórdia quero e não sacrifício então fica aqui comigo até o final para Você finalmente entender essa passagem e já compartilhe esse vídeo com.

Significado de

Alguém seja muito bem-vindo ao canal desenhando a Bíblia muito prazer meu nome é Patrícia Jacob Se você não entende algumas passagens da Bíblia esse é o canal já se inscreve aqui para não.

Perder mais nenhum estudo bíblico combinado Me segue lá nas outras redes sociais e conheça o desenhando a Bíblia Kids bom vídeo .

Antes de entrarmos no versículo em que iremos estudar precisamos entender o seu contexto no Versículo 3 do Capítulo 9 de Mateus presenciamos a primeira manifestação de resistência contra Jesus.

Por parte dos doutores da Lei esse episódio revela mais motivos para o aumento da hostilidade das lideranças religiosas especificamente os juDeus em relação a Jesus a escolha de Jesus em.

Associar-se com indivíduos considerados de má reputação como pecadores e cobradores de impostos juntamente com a sua postura aparentemente indiferente à prática tradicional de jeesun provocou a.

Indignação dos fariseus sobre o que eles julgavam ser o comportamento adequado para um judeu religioso contudo com Tais atitudes Jesus estava intencionalmente and a visão legalista que eles possuíam.

Sobre o propósito Divino os cobradores de impostos eram famosos não apenas por suas práticas exploratórias mas também eram marginalizados tanto religiosa quanto políticamente por serem vistos.

Como colaboradores do opressivo governo romano mesmo nos casos em que o cobrador não praticava extorsão contra a população assim para um judeu devoto com compartilhar uma refeição com Tais.

Indivíduos era considerado completamente inaceitável Mateus era um desses cobradores de impostos Ele Decide seguir Jesus imediatamente após ser convocado por ele.

Logo depois Jesus é visto compartilhando uma refeição Alegre na residência de Mateus junto a outros indivíduos desprezados pela sociedade Judaica religiosa O que provoca a desaprovação.

Dos fariseus na sociedade antiga de Israel compartilhar a mesa com alguém era um gesto que indicava Estreita intimidade e frequentemente era interpretado como um.

    Sinal de concordância com as condutas

    Daqueles com quem se compartilhava a refeição portanto para aqueles fariseus a atitude de Jesus era repugnante em resposta a eles Jesus diz.

    Em Mateus 913 ide porém e aprendei O que significa misericórdia quero e e não sacrifício pois não vim para chamar os justos mas os pecadores ao arrependimento a frase se repete em.

    Mateus 12:7 Se tivésseis compreendido O que significa misericórdia quero e não sacrifício não tereis condenados inocentes Lemos também em Lucas 6:36 embora de forma mais indireta no.

    Tempo de Jesus o judaísmo estava fortemente centrado na observância da Lei mosaica e nos rituais do templo os fariseus em particular eram conhecidos por sua rigorosa adesão à lei Jesus usa.

    Essa expressão em resposta a esses fariseus que o criticaram por comer com publicanos e pecadores o contexto literário histórico de Mateus revela um ambiente onde Jesus frequentemente entra.

    Em conflito com os líderes religiosos juDeus sobre a interpretação e a aplicação da lei mosaica Mas o mais importante é entender que essa frase que Jesus fala é uma citação direta a Oséas.

    66 e talvez você não soubesse disso assim como um dia eu também não sabia mas os ouvintes de Jesus sabiam lembre-se que eles conheciam muito bem a Bíblia Hebraica que é o nosso antigo.

    Testamento quando Jesus diz isso eles visualizam o quadro completo do contexto em que essa passagem se encontra E é isso que eu vou te contar agora o Liv livro de Oséias é um dos livros.

    Proféticos do Antigo Testamento escrito no século vi Anes de Cristo durante um período de grande turbulência e declínio moral de Israel O Profeta Oséias foi chamado por Deus para anunciar.

    Julgamento e condenação sobre o reino

    Norte conhecido como Israel por causa de sua infidelidade a Deus representada por idolatria injustiça social e confiança em alianças políticas em vez de em Deus.

    O trecho inicial de Oséias parece mostrar um arrependimento verdadeiro por parte de Israel como uma resposta ao apelo do profeta contudo os versos seguintes de 4 a 10 revelam que esse.

    Arrependimento não passava de uma fachada Deus expressa sua decepção e faz advertências deixando claro que os períodos de Conduta adequada por parte do povo são extremamente Breves Oséias.

    66 diz pois desejo misericórdia e não sacrifícios e o conhecimento de Deus mais do que holocaustos o profeta não propõe a eliminação do sistema de sacrifícios em vez disso enfatiza que o.

    Sacrifício por si só é insuficiente sem um arrependimento autêntico o qual deve ser evidenciado por uma transformação genuína no comportamento essa declaração reflete a.

    Crítica de Oséias ao formalismo religioso os profetas menores como frequentemente criticavam a hipocrisia religiosa de Israel os israelitas estavam cumprindo rituais religiosos.

    Como sacrifícios que eram parte central da adoração Judaica no templo de Jerusalém mas negligenciando a essência da lei que é o amor a misericórdia e a justiça Deus através de Oséas destaca.

    Que ele valoriza a fidelidade e o amor genuíno acima dos rituais religiosos vazios ou seja as práticas exteriores sem um coração voltado para a justiça e a misericórdia são inúteis os.

    Sacrifícios mencionados por Jesus são uma referência à obediência rigorosa aos mandamentos de Deus Jesus Não anula nenhuma das leis presentes na Torá e as alterações significativas que ele propõe.

    Só se efetivam completamente depois de sua morte e ressurreição portanto assim como Oséas Jesus não estava ab lindo o sistema de sacrifícios da época o que aconteceria após a sua morte e.

    Ressurreição então ao citar Oséas 66 Jesus critica a ênfase exagerada na lei à custa do amor da misericórdia e da compaixão ele usa essa citação de Oséas para ensinar que Deus valoriza a.

    Misericórdia para com os outros acima do cumprimento estrito dos rituais religiosos a prioridade de Deus é o amor que tem um alto preço e não um ritual cheio de cuidados se mesmo no período da.

    Aliança mosaica quando ainda havia a exigência de sacrifícios de animais para expiação de Pecados Deus já priorizava a Misericórdia em detrimento dos sacrifícios porém não os anulando então.

    É ainda mais evidente que ele continuaria valorizando Esse princípio hoje na era da Graça nesse novo contexto as responsabilidades rituais cedem espaço para as responsabilidades Morais.

    Deus quer de nós hoje o amor fidelidade lealdade muito mais do que a religiosidade vazia que podemos oferecer a ele aos domingos nos cultos enquanto os nossos corações estão longe dele.

    Jesus reinterpreta a tradição Judaica enfatizando A misericórdia como cerne da relação entre Deus e a humanidade ele desafia seus seguidores a viver segundo os princípios de amor compaixão e.

    Justiça superando assim a legalidade fria e descompassada a religiosidade não nos aproxima de Deus mas nos dá uma falsa sensação de santidade e espiritualidade.

    Precisamos ter um relacionamento verdadeiro e Genuíno com o senhor analise seu coração veja se você está apenas usando Deus para obter benefícios ou se de fato Você tem um relacionamento.

    Verdadeiro abundante e com ele se você gostou desse vídeo Não deixe de compartilhar com alguém se você precisa de um vídeo institucional didático ou até comercial entre em contato comigo.

    Através do e-mail que também é o pix do canal desenhando abiblia br@gmail.com Deus abençoe a sua vida e até a próxima.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=osBK1bmGvxA

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem