Helena Tannure - Abra a boca com Sabedoria

Helena Tannure - Abra a boca com Sabedoria Oi a paz do Senhor queridas pode ser tentar o que alegria para gente estar aqui com vocês um privilégio e uma agenda que Deus Deus fez e não não estávamos na nossa programação essa agenda mas o senhor foi fazendo as coisas caminharem de um jeito e estamos aqui para fazer o que ele quer Amém É muito bom saber que você em pleno em plena quarta-feira quarta-feira quinta.

Helena Tannure - Abra a boca com Sabedoria

Eu tô assim gente o plena quinta-feira você está na igreja ou glória glória a Deus você que está nos assistindo é de casa que pena que você não tá aqui presencialmente presencialmente é melhor é muito bom a gente tá aqui e a gente sabe E tem percebido que nos últimos anos no Brasil no mundo mas eu posso falar da nossa realidade e no Brasil a gente tem visto uma obra.

Maravilhosa de Deus levantando mulheres ministrando a mulheres despertando desafiando mulheres nos últimos 20 anos a gente viu diante dos nossos olhos as conferências femininas crescendo conferências de mulheres por todos os lados e a gente não pode atribuir isso à homem nenhuma mulher nenhuma iniciativa.

Humana foi algo que Deus fez ficando a gente pensou que a gente tava fazendo algo novo aí eu ia pegar então lugar onde a conferência já estava acontecendo a dois três quatro cinco anos tem a gente viu que Deus foi fazendo algo sobrenatural atraindo as mulheres chamando as mulheres convocando as mulheres e a gente pára para pensar mais porque Deus algumas mulheres chegam perto de mim fala e eu já tô recebendo muito tô aprendendo muito mas você tem que fazer alguma.

Coisa para fazer conferência de homens porque só eu que tô crescendo só eu que eu tô sendo alimentada só eu que tô sabendo que que tá acontecendo e os nossos maridos estão ficando para trás e aí a gente se lembra de provérbios que diz assim que a mulher sábia edifica a casa aí a gente pensa assim ah mas a lá já vem mais uma coisa para os nossos ombros pelo amor de Deus a gente já é mãe já menstrua já tem menopausa TPM Ai meu Deus mas essa agora a gente sabe por quê.

Porque nós recebemos elementos do próprio Deus que os homens não tem isso não nos torna melhores superiores entenda e essa essa competição entre os gêneros é coisa do inferno a Deus não criou homens e mulheres para disputarem poder Deus criou homens e mulheres para serem cooperadores entre si Deus criou olhou para o homem e falou não é bom que o homem esteja só aí tá.

Vendo Helena tá vendo quem é o homem sem a gente e é bom eu não me lembro de ter visto nenhuma mulher pendurada no andaime nem dentro de um esgoto e nem quebrando parede com a Marreta nem Cassino pedaço de corpo em um acidente quem sabe gente tem coisas em nós que a gente não daria conta e se não fosse os homens o lado turno da vida lá pesado da vida.

Eu citei exemplos dramáticos aqui agora né você vem um bombeiro entrando num buraco só cada um homem você Você viu o bombeiro mergulhando em rios para recolher um corpo para devolver um corpo sem vida para uma família poder chorar você plantar o seu Gente eu nunca vi podem existir Claro podem existir toda regra tem sua exceção mas eu nunca vi uma mulher nessa tarefa árdua sabe por quê que a gente não dá conta emocionalmente a gente dá conta emocionalmente de um tanto de outras coisas que os homens não dão por exemplo.

Se depois se precisar de um do homem só o homem para parir uma criança tinha sido extinta raça humana só Deus sabe o que faz né então você vê o já viu um homem gripado É mas você tivesse da Luz agora você já viu a gente Jardim uma barata a dona aranha de uma lagartixa não sei qual que é o seu animalzinho de estimação e o homem vai lá chega lá que que é isso.

Porque senão a os homens e mulheres são diferentes É mas não são um superior ao outro Mas precisamos uns dos outros e Deus planejou aqui dentro do casamento por exemplo Pastor Josué fala muito isso aprendi isso com ele que o casamento não é um jogo de tênis o casamento é um jogo de frescobol no frescobol Você joga a bola boa para o outro para o outro também jogar bola boa para você e quanto mais tempo a bola.

Fica flutuando mais divertida o jogo e é isso que Deus quer um jogo de tênis não do jogo de tênis um ganha outro perde e Deus quer que os nossos relacionamentos de casamento sejam um jogo de frescobol e isso é na vida não apenas o casamento se relaciona com homens no trabalho colegas de escola dentro da comunidade de fé nós estamos como cooperadores uns dos outros e o discurso que está lá fora hoje é nós não precisamos de homem nenhum nós temos que ser empoderados nós.

Temos que tomar o nosso lugar nós temos que fazer com que está lá são superiores aos homens gente se a gente vai falar de empoderamento feminino Então pensa comigo nós podemos criar educar a próxima geração de homens e é mas a mesma voz que quer dar poder para mulher fala que ela que ela ser mãe Esse é um atraso de vida fala que ela ser mãe e vai desqualificar o tornará.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Ineficiente para o mercado de trabalho

    É a maior missão da mulher se tornou um fardo e o aborto uma opção A Assassina um bebê é uma opção não é um bebê é um embrião é engraçado que esse embrião e ele sente o que você sente desde as primeiras semanas de vida o que que tá acontecendo com o mundo.

    E quando você vê mulheres defendendo o assassinato de bebês aquela que deveria ser a guardiã da vida virou defensora da morte bom então vamos voltar para o plano original vamos olhar para a palavra de Deus para você que está aqui na igreja e acho que a gente tá falando tudo uma balela desculpa mas a gente acredita na Bíblia e a gente acredita que existe um Deus .

    Se você tem todo direito de não acreditar nós não queremos enfiar goela abaixo a nossa fé mas nós não também não queremos nos calar sobre aquilo que cremos então nós queremos dizer a você está nos assistindo você que tá aqui hoje nós acreditamos que há um Deus Criador de todas as coisas do céu e da terra Nós acreditamos que ele inspirou o homens ao longo da história humana para escrever a sua inerrante palavra Nós acreditamos que a bíblia é o manual do fabricante Nós acreditamos que a bíblia.

    É o nosso manual de fé o nosso manual de vida não a Bíblia não é um livro equivocado se você começa a estudar lá com seriedade você vai descobrir um livro fascinante Sobrenatural escrito em torno de 1500 anos por 40 autores distintos e que contam a mesma história linear o antigo testamento profetiza o Novo Testamento cumprir de Gênesis a Apocalipse o movimento a Bíblia é a palavra de Deus E é isso que nós acreditamos e Ela.

    Dirige os nossos dias e nós não queremos ser apenas estudiosos e leitores da palavra de Deus nós queremos Estudar ler e deixar que ela mude o nosso pensamento e o novo pensamento gera em nós uma nova maneira de viver então eu quero dizer para você não adianta você ser frequentador de uma comunidade de fé não adianta você gostar do grupo social que a igreja a igreja é um lugar gostoso e.

    Esse lugar especialmente confortável as cadeiras são confortáveis as pessoas são agradáveis você foi bem recebido bem tratado a música é agradabilíssima aos ouvidos é tudo tão bom tudo pensado para te dar conforto e foco para que você absorva completamente o que está sendo dito aqui na frente para que você seja consolada e encorajada a Guida corrigida porque isso tudo é o que a bíblia faz com a gente a Bíblia não fica só alisando e dizendo Deus é amor Deus é.

    Amor Deus é amor o amor também corrigir o amor também confronta o amor também dá limites isso que estão chamando de amor não é amor o amor que aceita tudo o amor que não se compromete o amor que não presta contas o amor que só pensa em si mesmo o seu próprio bem Está isso não é amor é porque eu amo o meu marido eu presto contas aí ele porque eu amo meu marido eu não me deito com outro homem porque eu amo meu marido eu sou Leal a aliança que eu fiz com ele porque eu amo meu.

    Marido eu tenho responsabilidade porque eu amo os meus filhos Eu tenho responsabilidades porque eu amo os meus pais eu tenho responsabilidade de um ralo o amor se compromete é o amor não aceita tudo é o amor perdoa tudo o amor suporta tudo mas não aceita tudo então a gente tem que entender adianta tu tirou isso da Bíblia é a palavra de Deus a inerrante Palavra.

    De Deus me ensina isso Oi e aí Nós cremos na Bíblia e em algumas pessoas começaram a dizer que a Bíblia não é toda a palavra de Deus que só alguns algumas coisas é a palavra de Deus a gente Não questione a palavra de Deus sabe por quê Porque se a gente entende hoje que existe um Deus nós ficamos sabendo disso para Bíblia Nós acreditamos que Jesus Cristo não é apenas um profeta ou um cara que fez diferença na história e marcou a história entre antes de Cristo e depois.

    De Cristo Ele não é apenas uma figura mítica o política Jesus Cristo é o filho

    De Deus que encarnou para nos reconciliar com Deus uma vez que o homem deu as costas para o seu Criador e começou a viver a vida a sua própria maneira bom e é porque a gente escolheu viver a própria maneira que o mundo está no estado que está e todo mundo obedecesse a palavra de Deus.

    Honrando não mentindo não cobiçando não amando mais ao dinheiro do que amando as pessoas a gente não tava no calça a gente tá nós estamos no caos em que estamos porque estamos inseridos em um contexto de queda é porque embora Jesus Cristo tenha vindo pagar o preço pela nossa vida para nos ter de volta e não se reconciliar com Deus pai muitos muitos e muitos continue escolhendo dar as costas para o criador vivendo a sua própria maneira mas eu.

    Quero te dizer que você é frequentador de igreja não significa que você tá perto de Deus que Deus te chama para o relacionamento com ele sete dias por semana 24 horas por dia e que a gente deixa a palavra de Deus entrar pelos ouvidos cair no coração entrar pela mente e gerar um novo comportamento a Helena porque você tá falando tudo isso porque nunca foi tão necessário cristianizar cristãos.

    E tem muita gente que fala que é cristão que usa camiseta de Cristão que frequenta a igreja de cristãos mas que não se parecem absolutamente nada com Jesus o cristo Oi e o senhor está nos chamando para o arrependimento para o alinhamento com aquilo que ele quer fazer e recebemos aí por 20 anos a palavra o ensino o encorajamento buscando a valorização da figura.

    Feminina e para sermos valorizados Nós não precisamos de passar ou desautoriza passar por cima o desautorizar a figura masculina e nós entendemos que homens e mulheres têm propósitos distintos e um Coopera com outro um respeita autoridade do outro um se submete ao outro e essa não é porque às vezes quando falamos esposas sujeitem-se aos seus maridos a gente lê com os olhos desse século sendo que no.

    Mesmo texto de Efésios alguns Versículos acima fala sujeitem-se uns aos outros no amor do Senhor a submissão sujeição é respeito respeito ao outro respeitando a autoridade do outro a posição do outro como filho de Deus não é um lugar de ser humilhado ser capacho de ser abusado e a submissão é o lugar-comum do crente não é só da mulher não é do crente então.

    Nós como mulheres cristãs deveria ser uma coisa simples a gente poder se submeter é porque se não tira nada de nós e é mas meu marido é abusivo bom então precisamos de educar o seu marido a orar por ele eu não tô falando de abusivo gente de violência doméstica violência doméstica polícia lida com isso entrou na violência doméstica Chama polícia ok e se chama polícia para o marido abusivo.

    Verbal mente aquele aquele marido que te destrói que te dê mole ou é aquele que bate e isso nunca deveria ser falado numa igreja como não Helena porque ainda admissível um cara que se diz Cristão bater uma mulher por isso daí a necessidade de nosso cristianizar os cristãos anunciar de novo o evangelho para quem disse crer que não tem nada a ver com a Bíblia eu e nessa noite eu queria chamar para essa nossa conversa o exemplo de algumas.

    Mulheres e Abra sua Bíblia comigo em Gênesis Capítulo 16 G1 bom e nós vamos ler do verso 1 ao verso 5 G1 em Gênesis 16 1 a 5 dias a senhora sarai mulher de Abrão não lhe deram nenhum filho como tinha uma serva.

    Egípcia chamada H disse Abraão já que o senhor me pediu de ter filhos por sua a minha serva talvez eu possa formar a família por meio dela Abraão atendeu a proposta de sarai quando isso aconteceu já fazia dez anos que Abrão seu marido vive encana foi nessa ocasião que sarai sua mulher lhe entregou sua serva egípcia hagar ele possui o ADR e ela engravidou quando se viu grávida começou.

    A olhar com desprezo para sua senhora Então sarai disse Abraão caia sobre você afronta que venho sofrendo coloquei minha serva em seus braços e agora que ela sabe que em grave se presume que o Senhor seja juízo entre mim e você respondeu Abrão a sarai sua serva está em suas mãos faça com ela o que achar melhor então sarai tanto maltratou H que essa.

    Acabou fugindo aqui a gente tá tendo o exemplo de uma mulher Sara uma mulher precipitada Oi Sara tinha uma promessa sarai tinha uma promessa o que Deus faria de Abraão uma grande nação e que Deus faria deles paz e ainda que as circunstâncias fossem contrárias ainda que o tempo fosse avançado Deus faria de sarai mãe de muitas Nações.

    É mas a gente vê aqui uma mulher dando um jeitinho e nós mulheres sabemos dar um jeitinho né gente se aquela que dá um jeitinho e tem jeitinho que é bom né aquele jeito aqui a Deus colocou essa criatividade Nossa para que a gente realmente transforme os ambientes e mulher transforma se o mundo fosse só masculino e esse azul marinho cinza e preto e onde entra uma mulher fica cheiroso.

    Fica bonito fica colorido fica harmonioso né e certamente os homens que tem essa possibilidade de decorar de enfeitar o ambiente eles têm uma forte influência feminina na sua história é porque mães deixam legados positivos ou negativos é mas enfim o que eu quero dizer que nós temos uma possibilidade dada pelo próprio Deus de transformar de improvisar de criar Deus deu isso para mulher às vezes errado a geladeira tem.

    Um ovo um tomate o que você pensa que eu vou fazer com ovo automático quando você pensa que não sai aquele omelete maravilhoso a tua mulher é essa que pega pouco faz muito é só aqui esse jeito de que a gente tem de improvisar de criar de falar de opinar de transformar ele pode se transformar em uma arma letal quando a gente vai contra o propósito de Deus bom e o que motivou sarai açaí tanto do.

    Propósito de Deus ansiedade e ela tava vendo aqui o tempo Tava passando que ela tava ficando ainda mais velha e que a gravidez não acontecia então ela não Crew que Deus todo-poderoso podia fazer dela a mãe de filhos ela olhou para circunstância terrena ela olhou para sua própria condição e ela falou não tem jeito eu vou dar o meu jeito quando Deus falou EA gente que começa a querer fazer interpretação do que Deus falou Deus.

    Falou que vai me dar um filho tá aqui h dando sopa o que mulher louca gente pode outra mulher na cama do marido dela Oi doidona o e Abraão não achou nada ruim Oi cara como você quiser eu tava levando vantagem né conhecendo egípcia jovem vigorosa é como uma mulher precipitada e ansiosa Pode por a perder a sua própria casa e.

    Depois quando você vai lendo a história encorajo você ia fazer isso a gente vai vendo o que uma mulher precipitada causou hoje tá aí o pau tá quebrando até hoje entre juDeus e árabes por quê a Sarinha a Sarinha foi lá tentar dar um jeitinho colocou egípcia na cama de Abraão e Deus não forte da sua promessa não era o filho da promessa mas Deus também fez de Ismael uma grande nação.

    O que Deus não é homem para que Minta nem filho de homem para que se arrependa é mas nós podemos atrapalhar bastante a nossa jornada pausa para reflexão e o que que é ansiedade a precipitação já causou de dano na sua família o e Helena você vai me incomodar celular de Belo Horizonte vai incomodar eu não vim te incomodar vim trazer a sua memória que pode dar esperança a 20 despertar vídeo dizer para mulher.

    Toma juízo nessa cabeça confia naquilo que Deus falou ele é fiel para cumprir para de querer desembolar a linha junto com Deus para de querer dar uma forcinha para Deus Deus é Deus e quando ele fala ele faça esse não tá pronto ainda temos que aprender a esperar Oi vamos conversar sobre outra mulher essa é diferente abre aí Primeiro Samuel 25 a partir do verso 14.

    Em Primeiro Samuel 25 e a partir do verso 14 Deixa eu só te a se localizar né porque senão você não vai entender muito bem a leitura a história e eu tenho coragem também a estudar Abigail quando você chegar em casa a brigar eu era mulher de Nabal um homem tolo insensato eu e Davi vivia fugindo de Saul.

    Vivia pelos desertos pelas cavernas e tal e quando ele estava no Carmelo os pastores de Nabal que era um homem muito rico tinha muitos rebanhos estavam ali pelo Carmelo e Davi os seus Valentes ajudavam os pastores de Nabal a preservar a vida dos rebanhos então eles ajudavam a proteger aquele rebanho para que nenhum animal feroz roubar Se comesse né desvirtua se e todo tempo os.

    Próprios pastores de Nabal diziam que os homens de Davi Davi eram como um muro ao redor dos rebanhos de natal e quando você conhece vai dar tosquia aí para tosquiar uma época assim de muita Fartura fazia muita comida muita festa é como se fosse assim o fechamento do ano né então à época da tosquia o lucro vinha né Alan E era uma festa então tinha churrasco churrascão muitas coisas.

    Boas para comer e era realmente uma verdadeira festa Davi ouvi dizer que a festa estava rolando na casa de Nabal que tinha muita fartura e eles viviam no deserto então ele manda alguns representantes a casa de Nabal e fala Olha se lembrem do tempo que nós ajudamos vocês a preservar o seu rebanho Agora que chegou a época da tosquia que vocês estão celebrando né e colhendo o fruto do trabalho de você se.

    Lembra de nós e sejam benevolentes para conosco Ou seja que significa que ele tava pedindo comida a ajuda a gente só que naval doidão falou nesse caso aqui o doidão é um homem eu fico aqui é Davi finjo demência pelo não conheço hoje tem muita gente aí que foge aos seus senhores eu vou ter certeza que ele já sabia ele já tinha tido o testemunho mas ele fez de bobo Oi e aí e quando os monstros né quando os caras.

    Que estavam servindo ao lado de naval os funcionários de Nabal escutaram como eles como ele tratou os servos de Davi os servos de Davi voltar encontraram para dar vida a viva vão descer matar todo mundo vão matar todos os Homens da Casa de navall Davi ficou bravo e quando os jovens e os empregados de naval ficar foram Monte na mulher de Nabal Oi e a gente lê a partir do verso 14 em Primeiro Samuel 25 a partir do verso 14 um dos servos disse Abigail Mulher de.

    Nabal do deserto da Vivi ou mensageiros para saudar o nosso senhor mas ele os insultou no entanto aqueles homens foram muito bons para conosco não nos maltrataram E durante todo o tempo em que estivemos com eles nos campos nada perdemos dia e noite eles eram como um muro ao nosso redor durante todo o tempo em que estivemos com eles cuidando de nossas ovelhas agora Leve isso em.

    Consideração e veja que a senhora pode fazer pois a destruição palha sobre o nosso Senhor e sobre toda a sua família Ele é um homem tão mal que ninguém consegue conversar com ele verso 18 e mediatamente Abigail pegou duzentos pães duas vasilhas de couro cheia de vinho se envolver As Preparadas cinco medidas de grãos torrados Hoje tem bolo de uvas passas e 200 bolos de figos prensados e os carregou em jumentos e disse a seus.

    Servos Vocês vão na frente eu seguirei ela porém nada disse a Nabal seu marido enquanto ela ia montado num jumento em coberta Pela montanha Davi se eu soldados estavam descendo e sua direção e ela os encontrou Davi tinha dito de nada adiantou proteger os bens daquele homem no deserto para que nada se perdesse ele me pagou o bem com o mal que Deus castiga Davi e o faça com muita severidade caso até de manhã eu deixe vivo um só do sexo masculino de todos os.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=fEWKDBEE2ds

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem