Cláudio Duarte MUITA CALMA NESSA HORA Vida de Fé

Cláudio Duarte MUITA CALMA NESSA HORA Vida de Fé Bom eu quero fazer uma reflexão com vocês eu tenho feito uma observação um pouco mais minuciosa no livro de Gênesis e eu me deparei com duas construções hoje eu vou falar apenas de uma quando nós olhamos para o início da Bíblia nós vamos enxergar alguns princípios algumas coisas que precisam ser observadas para entendermos o desfecho dessa história.

Cláudio Duarte MUITA CALMA NESSA HORA Vida de Fé

A Bíblia nos diz que Deus é tão poderoso que apesar de Gênesis ser considerado o início ele também já estabelece já pré figura uma visão do final quando nós olhamos os primeiros Capítulos de Gênesis nós vamos nos deparar com a criação e ela nada mais nada menos estabelece o modelo pelo qual Deus quer.

Que nós vivamos quando Deus começa a chamar a existência as coisas como se ela já existissem Quando Deus começa a criar dizendo haja isso haja aquilo forme-se isso forme-se aquilo o que a Bíblia está dizendo é que modelo o indivíduo que vai povoar a terra precisa viver o modelo de fé por isso que a Bíblia diz que o justo viverá pela fé e o que é a fé.

E acreditar que aquilo que não está ainda diante de seus olhos irá acontecer e esse é o modelo que Deus estabelece a primeira coisa que ele faz e também não serve por modelo é trazer a luz a claridade o esclarecimento o que Deus está dizendo é tudo que vai fazer antes de fazer obtém a informações traga clareza traga entendimento por isso ele não faz nada no escuro.

Depois sabe o que ele faz ele tira da água terra porque o espírito pairava sobre afasta das Águas e o que vemos é uma sinalização de que a criação apesar de ser feito no Claro deve ser feito em ambiente de firmeza de ambiente firme de solidez Muitas pessoas não obtém sucesso em nada na vida porque constrói tudo em ambientes movediços de insegurança de escuridão.

Quando nós vamos ver a história de Adão e Eva nós vamos descobrir o que Deus como Deus sinaliza os relacionamentos interpessoais Aliás a olharmos para a Bíblia basta olhar para os dez mandamentos e vamos descobrir que sete deles são focados Em relacionamentos interpessoais ame teu próximo como a ti mesmo honra e teu pai e a tua mãe não matarás não adulterais não dirás falso testemunhos não começarás nada do.

Próximo quando olhamos para tudo isso o que recebemos é a direção na história de Adão e Eva esqueça o pecado e descubra Como vai ser a vida de gente que não é capaz de abrir seu coração para falar de suas fraquezas quem fala de fraqueza não fala de fracasso Essa é a grande verdade quando nós olhamos para Caim e Abel sabe o que vemos.

Vemos a Bíblia dizendo como é difícil lidar com diferenças como é difícil lidar quando pessoas têm coisas que nós não temos com inveja e olhando isso mais de perto eu me deparei com a primeira grande construção feita pela mão do homem a arca do Noé logo à frente nós vamos ver assim que eles descem a segunda construção feita pelo homem a torre de babel duas coisas.

Estão próximas com significados tão distintos com resultados finais tão diferentes Mas vamos dar uma olhadinha nessa história rapidinho do tal do Noé e vamos ver o que podemos tirar de resultados de exemplo para minha e para sua vida coloca para mim por favor.

Gênesis Capítulo 6 verso de número 9 Gênesis 6:9 diz assim esta é a história da família de Noé Noé era um homem justo íntegro entre o povo da sua época ele andava com Deus Feche seus olhos pai em nome de Jesus Eis aqui a tua palavra continua falando conosco usa-me como um canal de benção nesta hora pelo poder do.

Nome de Jesus Amém glória a Deus amém isso a minha tradução diz que Noé era alguém perfeito em suas gerações ele era justo e perfeito em suas gerações me parece que a história de Noé tem muito a ver com o passado quando nós olhamos por exemplo para o pai de Noé.

Eu não sei te dizer o que ele fez mas quando não é nasce ele lança uma palavra profética para seu filho de forma extraordinária dizendo que aquele menino iria fazer diferença na sua geração e fez Quando eu olho para o avô de noé eu me deparo com nada mais nada menos que Matusalém pastor o que que Matusalém fez eu não sei mas a Bíblia diz que esse cara viveu.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    969 anos nem sei se isso é possível isso é Contagem como a nossa

    Eu só sei que você olhar para um dos mandamentos eu vou entender que o camarada que tem longevidade de vida é o Que honra pai e mãe então eu poderia até dizer mesmo num contexto meio movediço que Matusalém era alguém de honrar a família mas o bisavô de Noé era nada mais nada.

    Menos que Enoque um homem que andou com Deus e foi levado em Glória Pastor O que que você tá querendo dizer que Deus está dando o perfil desse cara e diga-se de passagem não chega nem perto do nosso porque se a gente for depender de um pai muitas vezes para ser bem sucedido se nós fomos necessitar de um avô ou de um bisavô para sermos bem sucedido nós estamos é lascado então quando nós olhamos por exemplo desse cara é fácil.

    É fácil olhar para ele e ver que seu histórico seu pedigree seu sucesso em ser colocado no rol dos Heróis da Fé dos Hebreus olhar o homem que fez a diferença que construiu a primeira grande obra realizada por um homem e não foi algo pequeno nós olhamos e dizemos esse cara fez porque tinha um contexto familiar que lhe dava a base para isso tá bom mas eu.

    Não tive você não teve você teve um pai caça cachaceiro negligente certo você teve alguém que muito pelo contrário você deve evitar copiar Então como é que eu vou olhar para minha vida e vou pegar esse texto bíblico e vão dizer que eu tenho condições de fazer a diferença que eu vou viver o que ninguém na minha família viveu.

    Que eu vou andar com Deus e minha mãe não é doce meu pai não mandou ou se anda anda de qualquer maneira ou se alguém dos meus foi pastor mas foi um pastor de qualquer jeito ou se minha família é toda desestruturada o que é que a bíblia tá querendo me dizer quando me dá como referência o indivíduo tão perfeitinho para que eu Estabeleça como parâmetro porque que não é andava com Deus é fácil.

    Porque lá mete andava com Deus porque Matusalém andava com Deus porque é Nokia andava com Deus agora como é que você vai andar com Deus como é que isso vai acontecer com você aqui Já poderíamos ter uma boa desculpa para justificar Nossa superficialidade em relacionamento nós sair maturidade e sensibilidade quando olhamos para esse texto se não colocá-los da forma correta Nós já vamos achar aqui um excelente.

    Limitador para mim e para você mas não é disso que eu vim falar Eu vim falar que não interessa se você tem Pedigree ou não chegou a sua vez de viver a sua história com Deus e ela é altamente particular então se você quer se colocar como um produto do Meio tem todo direito só que a Bíblia diz que Noé vivia no meio de uma geração corrompida mas ele resolveu se manter a pastor mas o senhor mesmo já disse que ele resolveu se manter porque porque todo mundo na.

    Igreja do Noé era crente para caramba porque os vizinhos do Noé era crente para caramba o que o Noé estudou no Colégio ali que todo mundo era crente e eu não beleza e daí essa justificativa que você quer então deixa eu te dar um texto bíblico simples para você observar Observe aí por gentileza romanos 12:2 coloque para mim aqui Romanos Capítulo 12 verso 2 e não vos.

    Conformeis com este mundo mas transformar-vos pela renovação do vosso entendimento para que experimenteis qual seja a boa agradável e perfeita vontade de presta atenção aqui você não teve Pedigree mas você tem a palavra de Deus você pode até não ter uma família estruturada mas você tem uma Bíblia que te inspira a viver de uma forma diferenciada então pare de criar desculpas de que o seu sucesso tem a ver com coisas que te deixaram de.

    Herança porque uma herança só é a sua se você tomar posse Quando eu olho para a história desse camarada a primeira coisa

    Que eu vejo é a capacidade que ele tem de lidar com um ambiente hostil tóxico é difícil e ele está em todo lugar irmão hoje nós chegamos na igreja onde deveríamos encontrar só a gente crente cheia de Deus coração solícito ela não é gente piedosa é isso que as pessoas esperam quando chega na igreja chega na igreja e lida.

    Com uma situação totalmente oposta vem para o culto Senta do lado de alguém que não presta atenção fica no celular você entra no culto às vezes você chega aqui alguém é tá no WhatsApp tá conversando fica te encostando e nós temos aí você sai da igreja meu Deus vamos para casa aí em casa é uma tribulação aí vai trabalhar duas tribulações aí vai.

    Para o trânsito três como é que nós vamos ser crente no ambiente desse para e pensa nisso Muitas pessoas não conseguem sobreviver a esses desafios e acabam justificando-se dizendo que o ambiente cujo qual elas estão está corrompido E isso tem feito com que elas não se posicionam a história deste homem me inspira entender que a geração cuja qual ele estava inserido era uma geração.

    Pecaminosa mas ele conseguiu sobreviver e ele porque tinha uma estrutura para familiar mas nós porque temos o espírito santo de Deus se eu desse oportunidade para quantos aqui tem uma história triste para contar levanta a mão glória a Deus não dá nem para eu dar oportunidade senão um culto não acaba nunca mais porque quem não tem hoje vai ter amanhã sim ou não então meu querido se você quer vir aqui quando não pastor sofro.

    Muito uma dificuldade grande isso aí é para todo mundo meu filho só tem que sobreviver a isso isso não vai ah não tem história familiar não tem vizinho não tem parente não tem então você tem a palavra de Deus você tem os exemplos que Deus te deixou para viver posso ouvir um Amém isso e o que que esse cara vai receber uma missão Qual é a proposta de Deus para Noé verso 14.

    Frase para ti uma arca de madeira de boa fé farás compartimentos na arca e a betumarás por dentro e por fora com betume presta atenção que aqui tá a missão Deus vai dizer para Noé o que ele quer que não é fácil e não é nada fácil não é algo cujo qual ele tem habilidade para fazer ele não tem expertise não é uma agricultura o que ele está acostumado a lidar com.

    Plantio é aquilo que ele sabe fazer e um belo dia Deus aparece para ele e diz para ele olha não é eu preciso que você faça uma arca de madeira porque eu vou trazer um Grande Dilúvio que vai inundar a terra a sua missão é essa você vai construir isso mas como é que eu vou fazer o senhor tá me pedindo algo impossível.

    Quando nós fomos olhar mais à frente a história da Torre de Babel não hoje nós vamos ver que havia muita gente para construir que tecnologia e que conhecimento já fazia parte do Povo no que diz respeito aquilo mas a probabilidade não é ter sucesso nesse empreendimento é pequena demais mas o sucesso de Noé é isso que eu quero que você entenda o seu e o meu sucesso.

    Tem a ver com o aval de Deus Você vai precisar de talento vai precisar de conhecimento vai precisar de muita coisa Mas saiba de uma coisa o mais importante é se Deus está contigo porque se Deus tiver com você querido Se Deus é por nós quem será contra descubra sua missão ah pastor agora eu sou complicou porque a missão do Noé é construir uma arca Qual o propósito.

    Dessa missão salvação o propósito é salvação e qual é a missão construir um local para que essas pessoas sejam salvas Então deixa eu falar uma coisa que a Universal se você não sabe a sua missão eu vou te mostrar o que a Bíblia diz a respeito coloca para mim Marcos 16:15 por favor e disse-lhes Ide por todo mundo pregai o.

    Evangelho a toda a toda essa é a missão de todos nós ah passou mas eu não sei pregar não pregue viva Vá para perto das pessoas com estilo de vida cujo qual as pessoas olhem para você e diga Nossa a sua vida me inspira é agradável estar perto de você quando você chega as coisas ficam mais leves mais diferentes.

    Às vezes as pessoas dizem eu não sei explicar mas a sua chegada Muda todo o ambiente O que é isso são pessoas que cumprem a sua missão muitas das vezes o lugar mais disputado na igreja é um local de frente ao microfone de frente é um instrumento eu não sei que cultura Nós aprendemos isso mas segundo a Bíblia quem oferece o culto é a igreja e quem ajuda a igreja oferecer o culto somos nós O mais.

    Engraçado é que nós que na verdade somos auxiliares do culto que pregamos que cantamos que tocamos que removemos oferta muitas vezes nos achamos os mais importantes da história eu queria perguntar para você você é tão importante que faria algum sentido eu tava falando aqui se tu não tivesse Sentado aí.

    Você é tão importante que tem muita gente que prega que não gosta de pregar para pouca gente muita gente que canta que não gosta de cantar para muita gente você lidera amanhã com Deus tem 60 70 100 pessoas é qualquer música que vem é qualquer pregador que vem é nada porque você é importante demais Essa é a grande verdade a nossa missão é.

    Falar para os outros o que que Jesus está voltando que tem um lugar para ele ser salvo e você não precisa de microfone para isso ai pastor eu tenho vergonha de falar que Jesus salva então fala que o diabo carrega é a mesma coisa aí ele vai falar mas eu não quero que o diabo me leva aí você diz aí Jesus começa pela parte mais difícil certo então é muito importante nós entendermos isso a história do Noé aponta para mim primeiro que eu tenho que sobreviver nesse ambiente hostil e ser crente No.

    Meio de muita gente que é sem vergonha tô na igreja com pastor eu posso falar a igreja tem invejoso mentiroso mau pagador por isso que ela é comparada a Arca um ambiente sujo pensa hipopótamo sabe como é que o hipopótamo defeca o rabo dele vira uma hélice.

    É para marcar território é de comportamento ele defeca o rabo faz assim ó igual ele se divertindo nesse ambiente eu queria que você desmistificasse também uma coisa muito simples Quando Deus orientou entrar na arca foi o macho e uma fêmea sim ou não mas não foi adulto falou só macho e fêmea quem já viu aqueles exemplo que parece um lefantão um leão não era isso gente é só macho e.

    Fêmea leãozinho leãozão era perigoso ocupava muito espaço sujava muito Leãozinho vai embora Pare e pense o que eu quero que você amadureça sua ideia sabe o que é é que é obrigação Nossa pregar o evangelho para quem a toda a toda principalmente Aquelas que nós achamos que não merece.

    E a nossa missão se você não faz isso querido você ainda não sabe direito o que é ser crente O que é Ser Cristão é viver com Deus faz quase 30 anos da minha vida que pelo menos pegar 30 anos dez anos eu passei dormindo é porque a gente dorme 8 horas 30 então 10 anos eu passei dormindo.

    E quase 20 anos aí pregando o evangelho falando para pessoas que Jesus é bom que ele muda a história que não interessa como você tá sofrendo ele pode entrar na sua vida e dá um Norte para você Muitas pessoas me ouviram outras se quer me ouvir muitas me rejeitaram não interessa eu tô cumprindo a minha missão é importante nós entender saia daqui hoje para onde você tiver pegar alguém.

    Querido você conhece Jesus não pois bem ele te ama eu não sei nem falar mais quase nada mas ele quer salvar você sabe e te amo e quer te salvar você quer saber mais uma coisa vamos na igreja que eu também tô no começo mas é assim que funciona se nós entendermos isso essa é a nossa missão agora terceiro qual era o propósito disso para que é verso 19.

    Ponho 19 por favor e de tudo que vive de toda a carne dois de cada espécie manterás na arca para conservares vivo contigo macho e fêmea serão preste atenção o que não é tá construindo é o único local o único local que a salvação vai estar não vai ter outro a hora que o dilúvio chegar tudo aquilo que tiver fora da arca eu acredito que você conhece um pouquinho de Bíblia.

    Existe umas coisas no velho testamento chamada tipologia aquilo que aponta para Cristo e a arca é uma delas o único local onde haverá a vida durante o dilúvio é a Arca o único local que haverá vida depois dessa morte Nós já vamos ver um pouquinho mais à frente é em Cristo Jesus e O Grande Desafio hoje de pregarmos o Evangelho é o mau comportamento das pessoas que se intitulam cristãos e que.

    Vivem perto de nós as pessoas me dizem assim passou para eu ser crente igual meu vizinho para eu ser crente igual ao meu pai para eu ser crente igual minha mãe e quem é que disse que tem que ser igual a ele que quando você quer ser rico você quer rico igual você é rica igual o Neymar aí na hora de pegar exemplo para coisa boa você pega o exemplo lá em cima mas na hora de coisa ruim você pega exemplo negativo na igreja tá cheio de gente crente cheio de gente vivendo.

    Extraordinário de Deus cheio de gente cheio do Espírito Santo de Deus mas nossos olhos parecem eu como pastor eu tenho muitos pastores amigos experientes e às vezes eu vou falar com eles eles falam assim Cláudio Pare de olhar na igreja para pessoas com poucos resultados para gente que tá ruim para ela você continua pregando mas olha para o cara que tá trabalhando ora para o cara que tá mudando de vida olha para o cara que tá indo para frente que é isso que vai te animar Olhe na igreja para quem tá vivendo o incrível extraordinário sensacional para gente que tá cheio de Deus que tá.

    Mudando de vida porque não tem outro lugar irmão isso não é conversa fiada não tem sabe outro lugar para que sejamos salvos é somente a arca somente Cristo Nosso propósito é apontar para ele porque ele é o único e suficiente Salvador me perdoe os católicos Maria.

    Não leva ninguém para o céu me perdoa os espíritas não vai voltar de novo Hebreus 9:27 ao homem está determinado morrer apenas uma vez vindo depois da morte o juízo o único local que nós vamos achar o direito de vida eterna é Jesus Cristo de Nazaré é assim que funciona pastor eu não acredito nisso então Peça a ele para enviar o espírito de Deus para sua mente para que você acredite porque não é.

    Conversa fiada olha para isso de uma forma mais intensa o propósito disso da igreja é fazer com que pessoas vivam para sempre com Deus porque Romanos Coloca aí três 23 porque todos pecaram e destituídos estão da glória de todos pecaram e esse todos inclui você ah pastor mas eu nunca matei.

    Eu sou muito também não matei eu falo isso aqui tem gente que tem um orgulho do pecado pelo qual vai para o inferno não ó igual o covid o convite está fazendo uma coisa que dá bastante Por exemplo quando alguém morre hoje sabe o que que você fala Morreu Morreu mas graças a Deus não foi de convite.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=tQhtkZz7Wxs

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem