Cláudio Duarte PARA VOCÊ VENCER Vida de Fé

Cláudio Duarte PARA VOCÊ VENCER Vida de Fé Eu quero fazer uma reflexão rápida com vocês tem uma história que eu gosto muito e ela disse que no bairro dos Estados Unidos o indivíduo mudou para uma grande chácara e ao lado da casa dele o homem tinha uma grande propriedade ele viu aquele quintal vazio e ele gostava muito de plantas ele notou que algumas semanas depois o.

Cláudio Duarte PARA VOCÊ VENCER Vida de Fé

Homem o seu vizinho dessa grande propriedade ele cavou algumas Covas e começou a colocar algumas mudas mas o vizinho notou que ele colocava pouca água nessas mudas ele não aguava com tanta frequência e o vizinho então começou a ficar preocupado com a integridade daquelas plantas e a possibilidade delas morrerem.

Ele agrava mas não com a frequência que o seu vizinho esperava e que olhava da sacada por muitas vezes ele viu as folhas daquelas mudas murchando e sempre o vizinho colocava pouca água um tempo depois essas mudas se estabeleceram não era aquilo que o vizinho esperava olhando para casa de seu próximo mas algo muito mais esquisito começou a.

Aparecer volta e meia aquele homem aparecia no quintal com um chamaço de jornal bem grosso e fazia questão de passar por todas as mudas sempre dando algumas pancadinhas nas mudas o homem nunca tinha visto aquilo e era algo que suava para ele muito estranho durante um bom tempo ele viu o seu vizinho dando pancadas naquelas pequenas mudas que ainda não estavam tão encorpadas.

Um ano depois a empresa deste homem o transferiu para uma cidade bem ao norte dos Estados Unidos e depois de 20 anos ele volta a sua cidade e tem a curiosidade de ver a casa onde morava aquela semana um furacão havia passado por lá e alguns estragos tinha.

Acontecido e ao entrar na rua de sua antiga casa ele reparou que a maioria das Árvores Estavam tombadas estavam caídas mas quando ele dá a calçada olhou para sua antiga casa ele viu ao fundo a casa de seu vizinho árvores sadias grandes e fortes estavam lá e o Vento do furacão se quer havia derrubado uma ele Então foi ao vizinho para.

Cumprimentá-lo E durante esse cumprimento ele falou com o vizinho e lembrou de quão estranho era um comportamento dele no que diz respeito àquelas árvores e finalmente Ele perguntou por que que ele aguava tão pouco e o vizinho disse para ele porque eu tinha o intuito de que as minhas árvores não tivessem água com facilidade para que elas pudessem aprofundar suas raízes e.

Tirarem a água do mais fundo possível Mas eu também estranhei porque você batia nelas e ele disse porque eu sabia que a nossa região volta e meia é visitada por furacões E desde cedo eu ensinei as minhas árvores a lidar com as intempéries com as dificuldades e por isso nenhuma delas caíram hoje mais uma vez eu quero fazer com uma igreja e acho.

Muito propício uma reflexão sobre uma palavra que Deus me deu há mais de 10 anos atrás cujo tema é aprendendo com as tempestades todas as vezes que as tempestades se levanta elas não têm autorização e nem o poder suficiente para destruir a nossa vida tempestades que vem na direção daqueles que servem a Deus elas seguem junto com o cumprimento da palavra de Deus que.

Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus todas as vezes que você se depara com uma diversidade normalmente ela tende a retirar de ti algo que você sequer imaginaria que tinha forças que você jamais imaginou que foi capaz de acessar Davi jamais imaginou que seria capaz de vencer um oponente tão grande até o aparecimento de Golias quem é Golias.

Golias é um homem grande externo que revela um homem grande interno no menino Golias é alguém que faz Davi se lembrar de leão de ursos de batalhas passadas de adversidades anteriores que não venceram nós precisamos entender que quando as tempestades vierem onde quer que seja em qualquer área de nossa vida Elas têm um único propósito.

Revelar em nós forças capacitações que nós nem imaginavamos que tínhamos já ouvi de muita gente dizer eu jamais imaginei pastor que eu conseguiria vencer nesse ambiente eu jamais imaginei que eu teria habilidade para resolver isso pastor eu tenho certeza de que se eu tivesse sozinho eu teria perdido mas eu não perdi porque Deus foi comigo então eu preciso que você tenha sensibilidade de fazer a leitura Tá.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Certo então eu vou te mostrar quatro tempestades rapidinho não resumo

    Abra sua Bíblia Coloca aí na tela que fica mais fácil rapidinho mas se você gosta de anotar vai aí Jonas Capítulo de número primeiro chorei o texto inteiro para ficar mais claro para a maioria Jonas 1 e veio a palavra do Senhor Jonas filho de amitai dizendo vamos lá vamos ver o que ele tá dizendo levanta-te vai a grande cidade e clama.

    Contra ela porque a sua Malícia Subiu até mim Jonas se levantou para fugir diante da face do senhor para tasses e descendo a Jope achou um navio que ia para társis pagou pois a sua passagem Repita comigo pagou pois a sua passagem isso e desceu para dentro do navio para ir com eles para a taças diante da face do Senhor verso 4 mas o senhor mandou ao mar um grande vento e Face no mar uma grande.

    Uma grande e o navio estava para verso 5 então temer os marinheiros reclamavam cada um ao seu Deus e lançaram ao mar as fazendas que estavam no navio para o aliviarem do Peso Jonas porém desceu para os lugares do porão e se deitou e dormiam profundo sono presta atenção em mim rapidamente Deus vai conversar com seu profeta e dar a ele uma missão Deus manda Jonas e a nínive uma cidade um povo duro.

    Que agia como um forte subjugava através das forças seus inimigos e muitas vezes sobrevivia na maioria do tempo de despojos de guerra Deus diz a esse profeta vai a nínive e clama contra ela porém Jonas não gostou da ideia de Deus não era agradável para ele frequentar aquele lugar não era agradável para ele ver aquele povo merecendo um arrependimento e uma transformação então Jonas resolve fazer.

    O oposto ao invés de ir um pouco mais ao Oriente para mim ele prefere descer a Jope certo e no porto de Jope pegar um navio para ir para társis para Espanha para o lado contrário no Mediterrâneo ali então Jonas vai comprar uma passagem vai entrar numa embarcação para desobedecer a Deus.

    O texto diz que enquanto ele está naquele navio uma tempestade se levanta e o que que essa tempestade veio fazer Essa tempestade tem uma missão ela quer conversar com alguém e com quem com quem será que essa tempestade quer conversar com o mestre do navio o capitão do navio a tempestade quer saber por que que ele vendeu o ingresso do seu navio para um.

    Desobediente a tempestade quer saber porque é que ele deixou aquele cara entrar na sua vida no seu ministério na sua família nos seus negócios porque tem tempestade que vem na minha e na sua direção com uma única função denúncia dizer para mim e para você que esse tipo de gente esse tipo de comportamento esse tipo de negócios esse tipo de alianças não podem fazer parte de nossa história.

    Essa é a mensagem que a tempestade vem ela começa a chacoalhar o navio todo mundo tem medo e quem é que tá trazendo aquela tempestade um desobediente Se tem uma coisa que precisamos ser o máximo de sensibilidade para identificar é quando Deus está tratando alguém quando alguém estiver sofrendo por favor antes de se meter no sofrimento dos outros Descubra que tem alguém que ama mais essa pessoa do que você e esse alguém é Deus.

    Antes de ajudar alguém Pergunte a Deus se é para você fazer porque quando você se mete na vida de alguém que Deus quer tratar defendendo a pessoa você vira o capitão do navio ó o cara quer me desobedecer que é vou entrar no Capitão Deus falou vou afundar o capitão desobedeceu a Deus sim ou não sim ou não Não ele nem profeta ele nem sabe de nada.

    Vai vender o ingresso do barquinho dele foi Jonas entrar eu

    Não sei se você reparou mas preste atenção nesse texto temer os marinheiros e clamava cada um ao seu e fazer o quê o que que eles faziam Lê para mim jogava Fora as coisas de valor eles estão perdendo as coisas de valor jogando fora do navio quando fora do.

    Navio deveria estar o Jonas preste atenção tá assim de gente perdendo que não precisa perder porque não tem coragem de jogar fora aquilo que precisa jogar nós precisamos ter a sensibilidade a tempestade veio veio o que que ela tá querendo afundar meu navio o que que é será que ela tem o cunho de denúncia então o que que é é meu.

    Comportamento tá bom que que é o que que tá acontecendo para que eu enfrente tudo isso eles começam a jogar fora e perdem o que não precisa perder a tempestade para quando ele joga uma carga fora não então o capitão do navio começa a vasculhar seu navio porque nem sempre o que vai te levar para o fundo é fácil de enxergar tá diante dos seus olhos Às.

    Vezes o que vai te levar para o fundo é aquilo que você nem percebe que está escondido Tem gente com um comportamento tóxico e nocivo e sequer é capaz de identificar porque tem aquilo Às vezes precisa de um profissional da área psicológica eu vou falar para vocês isso aqui ó que eu tenho herança de uma depressão que eu tive foi muito forte.

    Eu fui para o sítio eu não queria mais vir para igreja não queria tomar banho eu não queria comer eu não queria fazer nada tava cansado sei lá troço doido se você já teve depressão você sabe o que eu tô falando só que eu não sabia porque motivo aí minha esposa ligou para um amigo Doutor aí uma doutora Lima foi lá no sítio ela e seu esposo veio lá de Vitória foi lá sentou e falou comigo.

    Cláudio converse comigo tudo fala da sua vida Eu falei que minha vida tem a ver conheço depressão e eu comecei a amarrar minha vida para ela Meu Pai casou tantas vezes me dava para uma família aqui que me jogava para outra lá que eu ia para outra lá e que eu ia para outra lá e aí agora eu era pastor de igreja moral da história Ela descobriu que todas as vezes que alguém ia embora da.

    Igreja por qualquer motivo eu sentia dor da rejeição dos lares que me mandava embora agora você pensa só se eu não ia morrer com uma igreja que todo dia sai gente chega a gente sai gente chega a gente sai gente eu não sentia dor nenhuma porque quem chegava só senti a dor porque quem ia quando eu identifiquei um miserável do Jonas Aliás nem fui eu fui ela quando ela falou Cláudio você não o que.

    Que você faz eu falei o que eu tenho prazer de construir Ela falou o que que você sente depois que constrói vontade nenhuma de entrar no lugar onde eu construí Olha que loucura aí ela me disse sabe o que é isso Cláudio você Só constrói para mandar uma informação para você mesmo que ninguém nunca mais te manda embora daquilo que é seu Mas é só você terminar de construir que você não quer entrar e você vai construir outra coisa.

    Não é a cura instantânea eu falei é isso Então tá bom me deu algumas ferramentas e eu fiquei bom porque se você não sabe o que te leva para o fundo às vezes aquela mágoa aquele ressentimento aquela decepção lá em 1945 você que a guerra acabou e você guarda isso dentro de você você conhece alguém assim porque tem gente que parece cemitério de coisa ruim.

    Pois bem tem tempestade que só vem para denunciar que tem algo dentro de você que precisa sair pegar o Jonas e levaram para fora e falou Joana Quem é tu ele falou sou Hebreu Jesus ele falou cara tanto navio para tu entrar justamente mesmo mas não sei o que deu para comprar o ingresso sabe o que é mais interessante dessa história é que o Jonas disse que o problema era.

    Dele ou era ele mas ele pulou sim ou não porque problema não vai embora sozinho Se tem uma coisa que um problema ama são pessoas adaptáveis Pensa num lugar onde o problema gosta de se estabelecer é naquele casamento onde as pessoas se adaptam com facilidade é na vida daquelas pessoas que são altamente adaptáveis porque pessoas que.

    Se adaptam não costumam mudar de vida elas se adaptam o Jonas falou o problema sou eu mas eu não vocês que tem que me jogar fora você tá entendendo a decisão é sua a tempestade aparece diz onde o Jonas está Você sabe que é o Jonas mas a hora de jogar ele fora dar uma porque porque às vezes o Jonas é sua namorada o Carlos.

    Mas você já tem 35 só sobrou o Carlos Então já tá naquele dilema aquele que vier a mim de maneira nenhuma o lançarei fora Pastor se não for quem vai ser tá assim de gente que quando chega a hora que necessita tirar algo ou alguém da sua vida fica com dó com pena de tirar aquele funcionário de remover aquele amigo de mexer no.

    Distanciamento daquele parente Às vezes quem vai levar para o fundo ser profundo é sua mãe tem uma irmã que é âncora é se você ver a cara de algumas pessoas achou seu Jonas né é porque às vezes a velha que vai acabar com o seu casamento e ela não tem nem má intenção não ela é só um instrumento do inimigo que nem trabalha Full Time às vezes é freelancer.

    Entendeu você consegue entender mas tem tempestade que é só para denunciar posso ouvir um amém te mostrar um ambiente bem tempestivo bem perto coloca pra gente eu falei Marcos 4 37 perdão eu falei 7.

    Isso levantou-se um grande temporal de ventos sobre as ondas por cima do barco de maneira que já se enchia vamos lá e ele estava na polpa do barco domingo sobre uma almofada despertar dizendo mestre não se te dar não se importa que pereçamos e ele despertando repreendeu o vento de ser uma Carla tinha aquieta-te e o vento se aquetou e houve grande Bonança e disse porque só estão tímidos ainda não tem de fé e sentir um grande temor de dizia uns.

    Aos outros Mas quem é esse que até o vento e o mar lhe obedece olha para mim aqui que eu quero falar com você outra tempestade ao contrário da primeira essa não vem denunciar nada porque nem todas as tempestades trazem consigo a mesma missão o que que essa tempestade quer vamos lá Jesus diz aos seus discípulos Vamos para o outro lado vamos para o outro isso assim que Jesus disse isso ele entra no bar que vai dormir mas antes de dormir Ele disse o quê.

    Passemos para o outro e ele foi mas ele disse o quê enquanto você não falar eu não paro Ele disse o quê e ele foi e o que é que ele fez nessa ocasião o papel dele qual era a missão dele dizer vocês vão para o outro e eu vou mas enquanto isso enquanto isso vocês vão mas se vier a tempestade problema desafio obstáculo Eu já falei que vocês.

    Vão para o outro lado e se eu falei que vocês vão para o outro lado vocês vão e pronto não tem tempestade não tem problema não tem crise não tem nada porque eu falei então tem tempestade que ela só vem para mostrar para você que Deus está no controle de tudo não é denúncia não tem nada de errado porque tem gente também que não pode fazer uma tempestade que acha que é pecado Ah tá num vento o meu Deus que que eu tô fazendo de errado outro no pecado você.

    Vai conversar com os irmãos que que é abra esse coração seu alguma coisa você fez fala fala picador de quem tá no mesmo barco que você ele falou passemos quando ele diz fazemos ele diz eu vou junto com e vou mas vou dormindo porque eu já fiz o que eu tinha aqui que foi autorizar você atravessar foi dormir e quem é que vem a tempestade.

    Porque se tem uma coisa para crente é com fartura é tempestade não tem miséria todo dia entra uma antes de ir embora você já tá vendo Jesus está dormindo para Jesus aí vai morrer acho que vai afundar esse e o Pedro pensar assim se fundar eu vou nadando quero ver Mateus que é cobrador de impostos aqui na tribulação lá dentro.

    E vamos afundar não vou morrer não vão parecer até que alguém vai lá em Jesus e acorda eu não sei nem se ele estava dormindo todo molhado Jesus eu imagino ele levantando peso O que foi chegou chegou a tempestade ele tá querendo afundar gente o senhor não tá vendo que nós vamos morrer Jesus eu falei.

    Ele olha para o vento e diz ouvindo fica quietinho não quero nem marola agora piscina como que é esse Jesus que você tá andando um tempão do lado dele e às vezes você precisa de uma tempestade para saber quem é ele porque sem ela você não conhece tem tempestade que ela só vem para mostrar para você o poder do Deus que.

    Você a hora que você reconhece o problema se desfaz sim ou não e vamos para outra tempestade para não demorar muito nessa não fico numa tempestade só Mateus 14:24 Esse é o ambiente também um pouco complicado vamos lá o barco já estava no meio do mar açoitado pelas porque o vento era isso mesmo que uma tempestade noturna ela acaba atingindo o barco que Jesus.

    Está com seus discípulos o que essa tempestade quer o que que esse ambiente ele deseja será que é uma denúncia como a de Jonas será que é revelar o poder de Jesus que está dentro do barco bom de denúncia não é de Jesus dentro do barco também não porque nem dentro do barco ele está então o que que essa tempestade vem.

    Trazer que que esse ambiente três horas da manhã tudo escuro vento soprando a água querendo entrar Jesus aparece Andando Sobre as Águas no meio desse ambiente e dentro do barco começa a acontecer algumas coisas a primeira é um temor muito grande pois eles estão no local que não é a realidade da maioria de seus.

    Discípulos apenas de quatro que eram pescadores os outros oito não estavam preparados para aquilo segundo tem um indivíduo andando em cima da água e alguém já gritou que é fantasma então o carro está estabelecido mas o que que isso vem trazer a iniciativa de alguém que está dentro do barco tem.

    Tempestade que acontece num grupo mas que só vai dar a lição para uma pessoa só tem tempestade que vem numa família com um propósito de criar um novo estilo de vida para apenas uma pessoa no meio daqueles 12 discípulos se levanta Pedro e diz Eu gostaria de ir andando até onde o.

    Senhor está tem alguma coisa de errado mas presta atenção porque a palavra de oferta vai fazer muito significado para você agora Qual é o local mais seguro nessa ocasião qual era o barco se você tivesse lá onde você ficaria essa questão nós queremos viver o incrível sensacional extraordinário provar vencer romper onde dentro do.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Yxp50f-UFys

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem