Esperança Viva Pr. Elizeu Rodrigues

Esperança Viva Pr. Elizeu Rodrigues queridos mais uma vez paz do Senhor Jesus amém Abra sua Bíblia comigo primeira carta de Pedro Capítulo de número um primeiro epístola Universal de Pedro no primeiro capítulo a partir do Versículo 3.

Esperança Viva Pr. Elizeu Rodrigues

Diz bendito seja o Deus e pai de Nosso Senhor Jesus Cristo que segundo a sua grande misericórdia nos gerou de novo para uma viva Esperança pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos para uma herança incorruptível incontaminável e que não se pode murchar guardada nos céus para vós que mediante a fé estáis guardados no Poder de Deus para a salvação já Prestes para.

Se revelar no último tempo tempo este em que vós grandemente vos alegrais ainda que agora importa sendo necessário que estejais por um pouco contristados com várias tentações para que a prova da vossa fé muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo se ache em louvor e honra e glória na.

Revelação de Jesus Cristo amém amém tomar o vosso assento mais uma vez quero expressar a minha alegria por poder transmitir a palavra de Deus aos vossos corações ao pastor Davi Fonseca ao pastor Frank Fonseca meu muito obrigado pela recepção pelo carinho e cuidado oferecido a mim como também ao Presbítero Jeferson.

Monteiro e o vice coordenador o Felipe Silva obrigado Jeferson Obrigado Felipe toda a juventude que nesta igreja se esforçam para crescer em Deus todo o corpo de obreiros que o Senhor Jesus vos abençoe vos use cada vez mais ainda tenho dois temas em livros da minha autoria Obrigado Jeferson eu tenho o tema Além dos Sonhos aprendendo com José que sonhar não é suficiente e o livro da minha esposa entre elas e Deus.

Falando da minha esposa hoje eu completei 14 anos e 5 meses de casados Aleluia Deus é fiel tem nos guardado e nós precisamos das intercessões de vocês Ah o tema de vocês é gerados para uma viva Esperança ontem falamos sobre alguns pontos de alguns Versículos iniciais da primeira carta.

Pedro está exercendo nesta carta o ministério que Cristo lhe confiou no dia de sua restauração em João 21 Jesus disse que ele precisava fortalecer os irmãos logo as cartas primeira EA são cartas de fortalecimento e UMS fortalecer os crentes é repetindo doutrinas.

Basilares da nossa fé e isso ele fala explicitamente na segunda carta quando ele vai falar de escatologia ele diz na segunda carta que o intuito de tal carta era Despertar a memória com aquilo que eles já sabiam porque são antigas verdades que renovam os novos da Fé Pedro poderia dizer como Paulo que ele não se cansava de dizer as mesmas coisas desde que desde que estas.

Coisas sejam bíblicas inspiradas pelo Espírito a igreja está sendo fortalecida ela precisa ser fortalecida porque ela sofre e em meio ao sofrimento o fortalecimento para ela é uma Esperança quem não tem esperança não tem o por se fortalecer quem não tem no que esperar para que se fortalecer para esperar.

Aquilo que não existe então Pedro vai escrever para que a igreja Se fortaleça porque ela tem algo a esperar é uma igreja espalhada como até hoje não é uma igreja limitada a um a um espaço geográfico a igreja nasceu para ser espalhada esta igreja está espalhada o primeiro motivo principal Como eu disse.

Ontem Lucas 24 Marcos 16 Mateus 28 atos 1 é para pregar o Evangelho ela até tentou ficar só em Jerusalém Mas a partir de Atos 8 ela foi espalhada o segundo motivo pelo qual igreja para as igrejas para as quais Pedro escreve estão espalhadas é perseguição é o que aconteceu em Atos 8 por causa da perseguição ela foi espalhada eu não sei se você sabe eu não.

Estou aqui desejando perseguição para crente Porque só quem já foi perseguido sabe o que é perseguição mas onde a igreja é perseguida É onde temos crentes que mais oram É onde temos crentes que menos negam o nome do senhor essa igreja foi espalhada por causa da perseguição e não tem como pensar em.

    Outra coisa a não ser sofrimento quando se lembra de

    Perseguição e eu quero dividir essa mensagem em dois pontos o primeiro é que Pedro anula A falsa Esperança ele está escrevendo para uma igreja e quando digo igreja eu estou falando a igreja em um modo geral mas automaticamente ele.

    Escreve a igrejas locais porque a igreja que Jesus instituiu existe no singular no sentido de organismo e a igreja que Jesus instituiu existe também em sua pluralidade no sentido de organizações é por isso que nós temos a partir de Atos dos Apóstolos igrejas em Mateus os desigrejados os nentes os e utub bobos quando a gente fala sobre vir.

    À igreja ir à igreja eles porque tem uma página no Facebook e pensa que é um certificado de teologia pensa que estão aptos a nos criticar como não existe igrejas Só existe igreja porque Jesus não veio criar igrejas igrejas é invenção de homem Jesus veio criar a igreja pode isso Arnaldo aí vem o argumento c é o único mas Jesus disse eu edificarei a minha igreja aleluia aqui tá correto é a.

    Igreja invisível é a igreja pura santa e Imaculada que só ele vê é o organismo mas existem as organizações igrejas é quando atos diz que as igrejas cresciam e se fortaleciam quando você lê o Novo Testamento você vê a instituição de igrejas carta de Paulo aos romanos Igreja de Cristo em Roma carta de Paulo aos Coríntios Igreja de Cristo em Corinto carta de Paulo aos Efésios Igreja de Cristo em Éfeso carta de Paulo.

    Aos Gálatas igrejas de Cristo na galáxia carta de Paulo aos Filipenses Igreja de Cristo em filipos carta de Paulo aos Tessalonicenses Igreja de Cristo em tessalônica carta de Paulo aos Colossenses Igreja de Cristo em Colossos João escreve sete cartas e envia as sete igrejas quem tem ouvido ouça o que o espírito diz as então o problema do Net crente do Net.

    Crente e o you bobo é português mesmo Pedro Primeiro anula A falsa Esperança das falsas igrejas falsos pregadores geram falsos crentes serzinhos geram .

    Dessas igrejas é você não pode sofrer você nasceu paraa Vitória você nasceu para riqueza pare de sofrer agora hoje é o dia da tua bênção e eles isolam as histórias do antigo testamento de seu sentido original para enganar os incautos E eles vêm com as histórias do Antigo Testamento te prometendo a queda.

    De Jericó tua Jericó vai cair e o crente Toma Posse Jericó vai cair meus inimigos vão cair mas eles não trazem para Jesus quando ele diz que a verdadeira quando os apóstolos dizem que a verdadeira parede da Separação já foi removida e quando a gente olha para a queda de de Jericó o texto Deixa claro que a queda daquele muro a queda daquela.

    Cidade era uma indicação de que a primícia pertenceria a Deus pois ela foi a primeira cidade a ser conquistada na terra de Canaã é Deus ser primeiro e não as riquezas é Deus ser primeiro e não minhas vontades por isso Josué diz nenhuma prata nenhuma qua de Jericó deve ser usada por vocês deve ser tudo separado para.

    Deus e isolam o texto de Gênesis 22 e diz pegue o teu Isaque e traga pro

    Altar entregue os envelopes para que os crentes deem o seu Isaque quando na verdade Isaque está sendo colocado no altar É porque estava apontando para um tempo em que um substituto subiria a um altar lá em Gênesis 22 o filho escapa do altar e o carneiro morre mas no Calvário o filho.

    Morre e não se precisa mais matar Cordeiros olham pra história de Davi e dizem seu Davi tá seu Davi perdão seu Golias tá caindo hoje você Davi vai derrubar seu Golias aí os crentes já imagina o patrão que tá enrolando para pagar o salário seu inimigo vai cair viu mete a pedra mete a pedra aí o crente já imagina a irmã que não vendeu fiado na cantina aquela miserável vai cair eu.

    Creio EA Deus aleluia você é sempre Davi você é Davi você é Davi aí eu me pergunto qual Davi o que derrubou Golias ou caiu com bati Seba Mas por que que a história de Davi tá na Bíblia pastor a história de Davi tá na bíblia por causa do seu descendente e do modo que Davi derrubou o gigante é o modo que a igreja vence o.

    Mundo como tu vin a m com lança espada e escudo eu irei a ti em nome do senhor dos exércitos Olha o que Davi Diz E saberá toda esta congregação que o Senhor Salva a história de Davi é para falar de salvação saberá toda esta congregação que o senhor salva não com lança nem com espada porque dele a guerra e ele te entregará em nossas mãos a outra coisa que Davi Diz é assim toda a terra.

    Saberá que há Deus em Israel a história de Davi é para ser pregada em um sentido missional Davi tava dizendo eu tô te derrubando hoje é para que essa história seja contada e todo saibam que há um verdadeiro Deus ou seja Davi não é o personagem principal mas essas essas falsas igrejas de falsas esperanças isolam os textos e nos colocam Como o centro mas o centro não somos nós é Jesus por que que eu tô dizendo isso eu.

    T deixando claro que Pedro vai anular a falsa esperança vem para Jesus que tu vai parar de sofrer vem para Jesus que a luta vem acabar agora só a vitória agora sua vitória agora sua vitória não faz um teste vem vem para tu veru Pedro irmão a primeira carta de Pedro é um golpe na teologia da prosperidade forte Jesus aleluia Glória você.

    Começa pelo Capítulo de número 1 e Versículo 4 ele diz assim a nossa herança é incorruptível é incontaminável e não se pode murchar qualquer riqueza da terra se corrompe qualquer riqueza da terra é contaminada qualquer riqueza da terra se murcha e ele fala e essa esper e essa herança tá guardada no céu não é na conta não é em tesouro algum não é no Rolex não é na casa no condomínio fechado não é no namoro não é no céu ele tá dizendo não é aqui a.

    Esperança é lá a herança está lá pastor mas eu quero prosperar estude e trabalhe e estes que ou não gostam de estudar ou não gostam de trabalhar quando Eu ofereço meus cursos ficam lá me criticando quem sabe tem alguém aqui então deixa te falar você que pergunta pastor Por que que você vem de curso porque eu estudei Eu não cheguei na faculdade Deia.

    Canta passa passa aí os cursos o irmão chegou em mim juntou a cabeça dele na minha e fez faz o download Jesus faz o download Jesus faz o download Provérbios diz tudo o que possuis adquira conhecimento Gálatas Capítulo 6 aquele que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que lhe instrui quer conhecimento paga não pastor eu quero sabedoria estude também.

    A Bíblia ore Ah não vou pagar Então não vai ter conhecimento vou pro Google vai quer prosperar estude trabalhe aleluia trabalhe seis dias descanso em um trabalhe Glória de dia descans de noite estude até 4 hor da manhã e saia 6 para trabalhar saia 7 saia 8 não sei estude e trabalhe Estudo e.

    Trabalho Aleluia quer prosperar agora eu vir pro púlpito o o iPad não é meu bloqueou não sei a senha agora vir pro culto fazer promessa de Vitória fácil não isso não é evangelho Pedro anula as falsas esperanças presta atenção por favor é só jogar para cima por isso que eu prefiro o meu.

    Papel se puder projetar para mim projeta Capítulo 2 Olha como Pedro a partir do capítulo 1 já falamos dá um golpe nessa nessa falsa Esperança Capítulo 2 a partir do versículo 19 primeira pedro Olha que coisa linda quem quiser acompanhar acompanhe ó ó porque é coisa agradável que alguém por causa da.

    Consciência porque a agradável que alguém por causa da consciência para com Deus sofra agravos padecendo injustamente como é que é Pedro é é coisa agradável que qualquer crente para manter a consciência pura diante de Deus Ou seja eu não vou mentir para vender eu não vou roubar para vender eu não vou mentir para ficar ocultando o pecado que deixa o que importa é minha consciên.

    É coisa agradável que alguém para manter sua consciência pura diante de Deus sofra gravo desviou aja luz a é agradável que sofra agravos Sofrimentos padecendo injustamente se você sofrendo injustamente a você diz ah não isso não é justo eu sou crente eu oro eu jejuo eu.

    Sou santo Eu Tô fugindo do pecado e a luta tá aí Pois é crente tem que sofrer assim como injustamente tem gente que tá sofrendo justamente falou demais brincou demais com com aquilo que é sério tirou onda demais e aí vem o sofrimento o salário é dois vai no shopping e gasta quatro e fala em nome de Jesus eu pago Jesus diz no meu nome não compra no teu nome vai sujar teu nome o meu nome não foi.

    Desrespeitando pastores por onde passou e quer prosperidade ministerial aí o que que sobra tem que cantar eu não preciso ser reconhecido por ninguém por quê Porque tá sofrendo justamente tem que ser macho tu não foi o machão para se rebelar contra seus pais Seja macho e diga rapaz eu t levando essa vida porque eu desonrei meus pais porque a na carta aos Efésios Capítulo 6 Paulo disse honra teu pai e tua mãe que é o primeiro mandamento com.

    Promessa tu não é a mulherona feminista fé fedorenta tu não é tu que manda em tudo então quando chegar a consequência de sua atitude seja essa mulher poderosa Principalmente quando chegar no inferno porque tu tira onda com todo mundo mas chegar no inferno Jesus por que que eu tô aqui não não não não chegar no inferno diga rapaz eu curti a vida eu tô aqui mas eu curti eu tô aqui mas eu fiz.

    O que eu queria a única coisa que eu não queria era Deus agora eu tô no lugar que não tem nada de Deus pronto tu não é o bonzão é por isso que a Bíblia diz quem é santo santifique-se mais e quem é sujo suje-se mais vai apodrecendo até tu chegar lá e se garantir machão agora tem crente justo o Crente sofre injustamente não não mereço Pois é continua o texto porque é coisa agradável continua.

    20 porque que Glória será essa se pecando sois esbofeteado e sofreis u tu pecou tem que pagar o preço tu roubou tem que ser preso tu mentiu tem que ser envergonhado mesmo que Glória tem sofrer porque pecou porque quebrou princípios nenhuma Ok mas se fazendo o bem sois afligidos e sofreis isso agrada a Deus por pastor porque a gente não encaixa com o.

    Mundo vai ser desprezada vai ser desprezado Uma vez eu tava lá em Goiânia aí tinha um mercado bem top aí Luana bora fazer um cartão para nós fazer compra falei um bora mais um bora aí a gente foi lá no no não vou falar o nome não fazer propaganda não aí eu fui lá no Mercadão fazer o cartão e ela perguntou um monte de coisa eu falei um monte de coisa aí falou assim você trabalha com qu eu falei eu prego o que que é prego eu disse não é.

    Pregação a eu dou aula de teologia e sou Castor na Assembleia de Deus Central aqui em Goiânia Ela bateu a caneta assim não coloca pastor não coloca outra coisa eu falei coloca pastor porque eu sou pastor não coloca outra coisa eu falei coloca pregador ela não eles não vão aerar o no sistema falei mas eu sou pregador e pastor ela não tem como eu falei tchau é isso que eu sou vai ter grupos na escola que não vão te aceitar.

    Vai ter entrevista de emprego que quando você se fizer alguma pergunta sobre ser crente sobre estratégias sobre fundamentos mundanos e comuns E você tem que aceitar para que a empresa se desenvolva tu diz eu sou crente não dá vai ter coisas que você vai perder e o que é isso é sofrimento você tá sofrendo porque é diferente porque é santo porque é justo e não adianta se submeter é melhor ser perseguido pelos homens do que ser.

    Inimigo de Deus é vai ter namorado que vai te chamar pra cama e tu vai dizer cai fora filho do cão você tá me chamando de cachorro tô cai fora da minha vida e vai ter aspir crente também que vai querer te levar pra cama e tu diz cai fora eu nasci no fogo eu sou do fogo do espírito ele tá matando a minha carne eu tô lutando contra meu pecado a cada dia quero alguém ao meu lado que me ajude a.

    Me desenvolver na fé não que me atrapalhe então eu vou te largar a filanda meu F sofra a minha esposa cuida de uma moça chamada rvia na África Ela mandava fotos cantoras Claro é muito complicado elas verem lá a mensagem virem a mensagem e responderem a menina e ela mandava fotos toda cortada de lacerada querendo matar tirar a própria vida por porque o.

    Pai abusava dela aí minha esposa começou a conversar com ela começou a fazer chamadas de vídeo ela chorava confessou Cristo como senhor Salvador quando ela chegou em casa E confessou Cristo como senhor e salvador a mãe dela ficou perguntando quem te fez virar crente quem te fez virar crente quem te fez virar crente aí ligou para mim e pra Luana e ela disse eu quero vender essa menina e começou a humilhar Luana começou a falar mal de crente Aí eu já não gostei entrei na Live falei como é que é que tá acontecendo aí ela vocês enganaram a minha filha e.

    Fizeram minha filha aceitar esse tal de Jesus e agora tô vendendo ela pelo preço de prostituta aí a Luana apertou minha perna assim calma meu bem calma eu falei T Cal amor filha do satanás você tá vendendo ela por canto ela você tá me chamando de qu eu falei filha do satanás Você sabe o que é que seu marido faz com ela ela eu deixo ele fazer isso com ela porque eu a odeio falei por que que você a odeia ela disse desde quando ela nasceu ele se importa mais com ela do que comigo Falei o modo.

    Dele se importar mais com ela é abusar dela aí de repente ela disse ela vai ter que sair de casa eu vou tirar ela de casa e desligou a Live e nós ficamos 15 a 20 dias tentando falar não conseguia a réva foi colocada para fora de casa e uma vizinha a recebeu mas só só permitiu que ela ligasse para nós 25 dias depois e ela chama a Luana de titia titia tô crente mas fui expulsa de casa e a Luana.

    Desesperada tá aí agora como é que faz Onde você tá Como é que a gente faz para te ajudar Tentamos com várias casas de recuperação para ver se at trazia várias pessoas do governo a gente não tinha como como trazê-la nem documento a menina tinha e ela disse não fique tranquila Luana tranquila por quê ela disse eu cheguei na escola depois que aceitei Jesus contei meu testemunho ganhei 30 alunos para Jesus titia fica tranquila maravilha aí ficou aqui na minha cabeça a menina tá mandando a gente ficar tranquilo porque ela ganhou.

    30 pessoas para Jesus a menina tá mandando a gente ficar tranquilo porque ela ganhou 15 30 pessoas para Jesus é ela tá dizendo fica tranquila eu não vou sair daqui eu tô sofrendo para ganhar almas eu já saí daquele ambiente eu conto meu testemunho e sou missionária olha Pedro dando um golpe na falsa Esperança continua aí Jesus matou o pai dela voltou pra casa da mãe amãe aceitou Jesus.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=7aBxvk6BXCQ

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem