É ASSIM QUE SE VIVE O CRISTIANISMO! Pr. Elizeu Rodrigues

É ASSIM QUE SE VIVE O CRISTIANISMO! Pr. Elizeu Rodrigues queridos paz do Senhor Jesus amém se possível Abra sua Bíblia comigo Colossenses Capítulo 3 eu Expresso a minha alegria por estar de volta a esta casa minha gratidão a Jesus pela vida de.

É ASSIM QUE SE VIVE O CRISTIANISMO! Pr. Elizeu Rodrigues

Cada um de vocês aos vossos pastores que sempre com muita alegria ah nos recebe agradecendo ao pastor luí Frances quero aqui expressar minha gratidão a todo o corpo de obreiros a toda a juventude da umade cop Colossenses Capítulo 3 o texto escolhido como base para o tema dessa festa pastor por favor.

Colossenses 3 a partir do versículo 1 está escrito assim uma vez que vocês ressuscitaram para uma nova vida com Cristo mantenham os olhos fixos nas realidades do alto onde Cristo está assentado no lugar de honra à direita de Deus pensem nas coisas do alto e não nas coisas da terra pois vocês morreram para.

Esta vida e agora sua verdadeira vida está escondida com Cristo em Deus e quando Cristo que é a sua vida for revelado ao mundo inteiro vocês participarão de sua glória Você crê nisso irmão tomem o seu assento os irmãos que estão em pé eu queria se possível mais um pouquinho de volume aqui parece parece.

Parece que meu retorno B show os irmãos estão me ouvindo bem ão eu por favor queridos irmãos nós ao meditarmos na carta de Paulo aos Colossenses percebemos que Paulo doutrina a igreja ou seja ele ensina a.

Igreja a partir do Capítulo de número um quando Cristo é o centro de todo o evangelho Cristo é o centro de toda a criação no capítulo 1 ele é o centro ou a fonte da Liberdade da igreja no capítulo 2 e esta Liberdade se trata da não necessidade de submeter-se aos costumes da lei para se ter certeza da.

Salvação Cristo é Supremo sobre a criação Cristo é supremo no evangelho por causa de amar Cristo Paulo deixa isso claro no capítulo 1 é por isso ou por ele que o pai nos ama no capítulo 2 Cristo o Supremo no coração do pai e o centro do Evangelho é a fonte da nossa libertação.

Nossa liberdade está nele ou seja quem estiver em Cristo está livre de submeter-se aos ditames às regras do antigo testamento para se ter certeza da sua salvação porque tudo aquilo apontava para Cristo em Cristo se tornou realidade pela nossa fé nele tomamos posse daquilo que era simplesmente símbolos por exemplo o.

Tabernáculo era a representatividade da habitação de Deus entre o povo mas depois da Encarnação de Cristo quem era o tabernáculo de Deus entre os homens Jesus João Capítulo 1 quando diz que Jesus habitou entre nós irmãos eu tô pregando numa carta Paulina e se você não me der a sua atenção vai ficar difícil da gente se identificar na pregação da palavra se possível se esforce para focar aqui na minha pessoa.

Pois é daqui que vai sair a pregação amém amém não Amém dizendo que no capítulo do Cristão é a fonte da nossa liberdade ou seja em Cristo Somos Livres da necessidade de nos submetermos às regras da lei para termos Certeza da Salvação Paulo diz que somos livres nele Ou seja quando cremos em Cristo como nosso único senhor e salvador não há.

Mais uma necessidade exigida da parte de Deus que venhamos nos submeter aos costumes do antigo testamento para ter certeza da nossa salvação e eu dei um exemplo o primeiro exemplo Tabernáculo era necessário que todo homem se aproximasse do Tabernáculo viesse até o sacerdote oferecesse um animal para que esse animal fosse morto pela pelo pecado daquele homem que trouxe o animal mas em.

João Capítulo 1 diz que Jesus habitou entre nós a palavra habitou ali é Tabernáculo não precisamos mais de um Tabernáculo como no antigo testamento para nos sentirmos cultuando diante de Deus Jesus disse em João Capítulo 4 que a adoração verdadeira é em espírito e em verdade adoração verdadeira independe de um Lugar Pastor Então para que que a gente.

    Tem o templo para que que a gente tem o prédio para de proteger da chuva do sol pra gente prestar mais atenção no culto

    No pregador no louvor e para não incomodar a vizinhança pra gente ter um local fixo para termos mais liberdade para cultuarmos ao Senhor Mas na sua casa na sua cama Diante da sua mesa na sua garagem no seu quarto no seu carro depois da vinda de Cristo em espírito você pode adorar em qualquer lugar não necessitamos mais apresentar sacrifícios.

    Pela salvação você não jejua Para ser salvo você não se veste como crente Para ser salvo você não você não para de mentir para ser salvo tudo isso você faz porque já é salvo É nisso que consiste a nossa liberdade em Cristo que Paulo trata no capítulo dois eu digo isso por quê Porque alguns irmãos isolam alguns pregadores isolam ah Colossenses 2 para dizer Somos Livres em Cristo tá no texto a partir do versículo 6 que a nossa.

    Liberdade tá em Jesus não sei se vocês já ouviram falar daquela igreja a casa em Goiânia Um dos problemas daquela igreja levar Ceia na balada ou seja enquanto a ceia é para os filhos que se assentam à mesa eles estavam levando o símbolo da comunhão do corpo de Cristo para o que a bíblia chama de cães Lobos ímpios que não nasceram de Deus e um outro problema daquela igreja como eu já já tive em muitas agendas com.

    O pastor daquela igreja era cantor Itinerante Ah eu tinha o número dele no WhatsApp eu estava bloqueado então Mandei um SMS SMS por quê Porque haviam dois irmãos meus que congregavam lá e eu recebi o link de uma das pregações dele das pregações dele num culto de seia quando ele isolou Atos dos Apóstolos Capítulo 28 a Bíblia dizendo assim e Paulo com Liberdade pregava o reino de Deus ele.

    Colocou na parede o termo Paulo com Liberdade pregava o Reino de Deus e disse tá vendo Nós temos liberdade para pregar o reino isso quer dizer que nós podemos usar qualquer forma para pregarmos o reino e aí começou a cantar no púlpito a música É o Amor e o texto usado foi Paulo pregava o Reino de Deus com Liberdade e esses crentes que ficam dizendo que tem que cantar hino de Crente é porque estão aprisionados mas nós estamos.

    Pregando como Paulo em liberdade aí eu chamei o amado no sms falei o que que foi isso aqui meu irmão ele disse quer me ensinar Professor eu disse quero aí ele mandou o texto para mim o texto base é atos 28 e Paulo pregava em liberdade falei pois é em liberdade é porque ele não estava mais preso é porque as correntes não estavam mais nas mãos dele ele não estava mais acorrentado a.

    Soldados e outra coisa essa liberdade era limitada ele não podia sair na rua pregando ele estava livre em casa as pessoas vinham em casa e ali na casa ele pregava em liberdade porque para Paulo até estando dentro de casa a sua casa era um púlpito para ele pregar o Evangelho aquilo ali não tá mandando você se submeter Aos ditames mundanos aos estilos mundanos a músicas mundanas e cantar no púbito da igreja porque agora você é livre não quando você se entrega para Jesus querido você só troca de.

    Senhor você era servo de satanás agora você é serva e servo de Jesus é ele que manda é ele que controla alguém pode dar glória a Deus essa é a nossa liberdade em cristo olha o que Paulo diz a partir do 13 vocês estavam mortos em pecados vocês estavam na incircuncisão de sua Natureza Humana porque no antigo testamento quem não era circuncidado era incircunciso o incircunciso eraa aquele que não tinha.

    Aliança com o povo de Deus e quem não tinha aliança com o povo de Deus também não tinha aliança com Deus então Deus deu vida a vocês Cristo perdoou os seus pecados Liberdade dos pecados e não Para Pecar ele cancelou o registro de acusações contra vocês removendo e pregando na cruz a consciência de Pecado porque todo o homem tentava praticar a Lei e não conseguia Esse era o registro dos pecados a Bíblia o mandamento é não.

    Ã roubarás não mentirás não adulterarás mas no coração o cabra adulterava mentia

    Cobiçava ele se sentia acusado condenado na cruz Paulo diz ele cancelou esse registro de acusação mental e removeu de nós desse modo ele desarmou o os governantes e as autoridades espirituais demônios que acusam demônios que condenam quando você se entrega para Jesus eles não mais te dominam você.

    Trocou de Senhor você está livre desses demônios que te dominavam no pecado Versículo 16 portanto não deixem que ninguém os condene pelo que comem ou bebem ou não celebram certo Certos Dias Santos se não guardar o sábado não vai pro céu aí Paulo diz ninguém pode mais condenar vocês por causa de Dias Santos ninguém pode mais condenar vocês por causa de cerimônias de lua nova ou sábados pois essas coisas são sombra da.

    Realidade Cristo é a realidade o que é o sábado descanso quem foi que disse Vinde a mim todos os que estais cansados oprimidos e eu vos aliviarei Jesus então não est mais debaixo dessas regras para Salvação O crente tá livre O crente pode guardar segunda e descansar O crente pode guardar terça e descansar se você fala o domingo é sagrado Aleluia você tá virando também dominado por um dia essa não é o texto explícito na Bíblia o.

    Domingo é um dia que mais temos tempo para estarmos em família cultuarmos ao senhor na igreja mas tu pode descansar segunda ou terça ou quarta ou quinta ou sexta ou sábado por que que eu tô falando ou porque tem gente que se depender descansa todo dia né por isso que a Bíblia diz que Deus fez seis dias pro homem trabalhar e um para descansar trabalhe mais Descanse mos tem gente que é o contrário né Sangre tem poder e sai dele quando Paulo.

    Ensina que Cristo é o centro no capítulo 1 do evangelho e de toda a criação quando Paulo ensina que Cristo é a fonte da Liberdade no capítulo 2 ele exige prática a partir desse conhecimento no capítulo 3 posso repetir posso não né mas vou repetir ele ensina que Cristo é a fonte o centro de toda a criação e sobre todas.

    As autoridades no capítulo 1 e no capítulo dois ele é a fonte da Liberdade sendo assim sim ele diz no capítulo 3 tá na hora de se comportar como quem sabe disso ele primeiro dá a doutrina e depois exige a prática eu não tenho como exigir prática de você sem te ensinar a doutrina correta no evangelho nós primeiro ensinamos o evangelho e depois.

    Nós exigimos a prática desse evangelho e quando eu digo exigimos nós é apresentamos as ordens bíblicas para que nós possamos exercer o nosso cristianismo conforme a vida que recebemos e que vida é essa Capítulo 3 versículo 1 uma vez que vocês ressuscitaram para uma nova vida com Cristo quem ressuscitou é porque tava era isso que tu era lá no mundo era.

    Isso que todos nós éramos Sem Jesus Como diz di Efésios 2is mortos em delitos e pecados por morto pastor sem sensibilidade alguma para as coisas do céu o morto não vê o morto não sente o morto não ouve então o mundo não vê sua necessidade de Deus o mundo não ouve por si mesmo a palavra de Deus o mundo não sente desejo pelas coisas de Deus porque estão mortos vem Romanos 10:17 a fé.

    Vem pelo ouvir e o ouvir pela palavra de Deus olha só a fé vem pelo ouvir e o ouvir a palavra de Deus vem pela palavra de Deus isso quer dizer que só a palavra de Deus me capacita a escutá-la se a mensagem não for pregada o ser humano não será capacitado A escutá-la então não é simplesmente cala boca senta que eu vou pregar se Deus decretar sobre alguém aqui que há muito tempo diz não para.

    Jesus diz não pro evangelho eu posso pregar duas horas e Deus não vai permitir que a palavra abra seus ouvidos porque ele tá debaixo de juízo como Deus fez com Faraó mas olha o que Paulo diz a fé vem pelo ouvir e o ouvir vem pela palavra se não tiver palavra de Deus o homem é incapaz de ouvir então não basta ter ouvido para ouvir a palavra a capacidade para ouvir a palavra não tá no ouvido tá na própria palavra então o homem não diz assim eu ouvi a palavra.

    Por isso eu me converti não a capacidade para ouvir a palavra vem da própria palavra e não de seus ouvidos dos seus sentidos físicos por quê porque todo homem sem Deus está morto em delitos e pecados morte espiritual mas a palavra é pregada E quando Deus tem misericórdia e quando a igreja intercede para Deus abrir o coração a palavra do evangelho entra abre os sentidos espirituais abre os ouvidos espirituais o espírito do.

    Homem começa a ter sede de Deus Fome de Deus se entrega para Jesus e aí ele é ressuscitado mais uma vez fala comigo ressuscitados ressuscitados se ressuscitou é porque tava aí lembre-se de Jesus ressuscitando mortos Jesus ressuscitou uma menina mulher filha de Jairo Jesus ressuscitou o menino macho filho da viúva lá da cidade de Naim então entenda o menino e uma menina.

    Ressuscitados por quê Porque o pecado atingiu também crianças Jesus ressuscitou a Lázaro coroa porque o pecado também atingiu os adultos e as Crianças a menina tinha acabado de morrer O menino já tinha morrido a um tempinho a mais não importa a idade das pessoas todas elas estão debaixo de Pecado logo já estão mortas espiritualmente são dependentes da Graça.

    Jesus ressuscita menino e menina mostrando que independente do sexo e se você é contra falar a palavra sexo para identificar as pessoas é porque você já faz parte do grupo do todes então Jesus ressuscitou menina e um menino sexo feminino sexo masculino isso quer dizer que ele não faz acepção de pessoas para salvar homem mulher criança ele salva ele liberta ele ressuscita ele transforma láz já tinha.

    Quantos dias de morto quatro dias já estava cheirando mal Ô gente meu Deus essa é historinha da EBD Jairo já Lázaro Já estava até eu eu tô errando Lázaro estava morto a quantos dias quatro e o e a menina tinha acabado de morrer Lázaro já cheirava mal e a menina já tava apodrecendo não então você olha pro nenêm você olha pra criança e diz olha um anjo só se estiver dormindo aí você diz não tem pecado Tem.

    Sim João Gênesis Capítulo 8 Versículo 20 diz que o homem é mal desde o seu nascimento desde a sua meninice Davi disse no Salmo 51 em Pecado fui formado Jó Capítulo 14 não pode exigir pureza de quem já nasce impuro ah pastor mas meu filho é filho da Promessa pastor Isaque também era nasceu em Pecado Sansão também era nasceu em Pecado todos que nasceram de homens na Bíblia nasceram debaixo de Pecado só um nasceu Santo.

    Viveu em santidade morreu e ressuscitou e está à direita do pai só um nasceu santo santo santo fala o nome dele Jesus todo mundo já nasce morto espiritualmente debaixo de pecado por isso que Jesus ressuscitou Então essas três classes menino menina e homem Vel que já tava cheirando mal não importa o grau da pecaminosidade porque há níveis sim de pecaminosidade na Bíblia sim Jesus disse em Lucas 10 se aquela cidade.

    Tivesse ouvido o meu Evangelho se converteriam mas como vocês não ouvi viram a rejeição de vocês Cafarnaum corazim a rejeição de vocês ao meu Evangelho é pior do que os pecados de Sodoma Jesus falou a Pilatos em João 19 maior pecado tem quem me entregou a você João escreveu que tem pecado que é pra morte e por esses não.

    Devemos interceder e o que é pecado pra morte é Aquele crente que quer viver na prática do pecado e não quer que a gente corrija não quer que a gente falea então vá pro inferno Jesus ensinou na parábola do perdão que quanto mais perdoa mais perdão tem se não perdoa menos perdão tem entendo que eu tô lhe dizendo Lázaro já cheirava Mal Tem gente que você olha pra vida dele irmão já cheira pecado já cheira maconha já cheira cachaça já.

    Cheira Mentira você olha para aquela pessoa está totalmente apodrecida a sociedade rejeita a sociedade não quer mas se a palavra for pregada e a pessoa não resistiu o espírito Jesus salva Jesus ressuscita aleluia Jesus dá uma nova vida assim como Lázaro dependia da palavra de Jesus assim como a menina dependeu do toque de Jesus assim como o rapazinho dependeu do toque de Jesus.

    Ninguém ressuscita por si mesmo porque quem tá morto Não volta à vida por si só Jesus venceu a morte pelo seu próprio poder todos os crentes aqui precisam de uma intervenção externa para receber a vida de Deus agora olha como Deus é maravilhoso a morte é poderosa é a morte morte é temida é mas olha como Jesus chega na casa de Jairo e pega na mão da menina menina A ti te digo levanta e a.

    Menina levanta quando Jesus vai ressuscitar O filho daquela mulher da viúva na cidade de Naim Jesus toca no caixão nem toca nele Jesus toca no caixão tem gente que é salvo ressuscitado Quando o senhor toca nele Tem gente que é salvo AD Quando o senhor toca na ambiência que ele tá Jesus não tocou no rapaz Jesus Tocou no caixão Jesus Tocou no caixão e disse rapaz levanta o menino sentou e começou a.

    Falar quando Jesus ressuscita alguém escute-me pregadores novos quando Jesus ressuscita alguém primeiro senta depois fala Jesus ressuscitou o rapaz sentou depois falou tem gente que é ressuscitado e já quer sair falando pregando ensinando a pastor não você é ressuscitado cala boca senta depois fica em pé e prega sentou para depois falar quem já foi ressuscitado tem muita vontade de falar mas tem que aprender Cala a boca sentar tá bom para depois.

    Ensinar e a ressurreição de Lázaro Jesus chega e diz Tirem a pedra aí Tiraram a pedra Alguém já cantou que Jesus disse tirai a pedra Marta é porque engoli o ponto Jesus disse tirai a pedra ponto Marta irmã do difunto disse se Intrometeu senhor já cheera mal já tem quatro dias eu não disse que se creres verás a minha glória Marta quando removeram a pedra Jesus bradou Lázaro Vem Para Fora ele foi ressuscitado pelo poder da palavra o que que eu tô dizendo.

    Com isso é que a vida de Cristo vem através da palavra como que ele ressuscitou o rapaz falando como que ele ele ressuscitou a menina falando como que ele ressuscitou Lázaro falando quando Jesus fala a morte do pecado sai e a vida de Cristo entra oh glória uma vez que vocês já ressuscitaram com Cristo mantenha os olhos fixos lá no alto onde Cristo está sentado à direita.

    De Deus pai isso aqui é só para quem ressuscitou para quem ainda tá morto Não vai olhar pro alto agora Pastor O que é olhar pro alto tu não vai andar assim né irmão olhar pro alto é enxergar a vida sob a perspectiva de cristo olha só vocês que ressuscitaram mantenham os olhos fixos nas realidades do alto onde Cristo está sentado no lugar de honra à direita de Deus olhar pro alto é enxergar a vida e dizer Jesus está acima.

    De tudo Jesus está acima de todos Jesus está no controle da minha vida Olha que coisa linda não sei se você vai glorificar sei sim tu vai glorificar ó uma vez que vocês já ressuscitaram eu vou falar vou fazer uma pergunta a resposta é duas se tu falar uma das duas coisas tu acertou uma vez que você foi ressuscitado então traga a sua mente aí rapidinho a pessoa que foi é para você falar Não me estressa não a pessoa que ressuscitou ela saiu de.

    Onde pode falar não da morte é o estado eu tô falando de um lugar a pessoa que ressuscitou saiu de onde caixão ou sepulcro Aleluia que coisa chique saiu do sepulcro saiu do caixão a Bíblia diz assim ó o mundo já no maligno onde é que você lê a palavra aqui já cério cemitério aqui não é no cemitério Não nunca foi não cemitério.

    Não aqui já Fulano cicr Bel quer dizer não tem três pessoas no caixão é o nome completo da pessoa aqui já a Bíblia usa a imagem da morte para falar que nós não temos capacidade na natureza humana para sermos salvos em nós mesmos Ok vocês ressuscitaram saíram do cemitério chamado mundo aqui jás o mundo jás.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=_B_pVssaIWw

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem