Helena Tannure - Ainda e Vera o!

Helena Tannure - Ainda e Vera o! glória a Deus eu também amo vocês meu Deus que multidão vocês estão lindas viu gente eu já tava de olho de vocês lá na câmera que lindezas coloridas verão que a gente deixa o sol da justiça brilhar sobre nós amém para você que não me conhece meu nome é Helena eu sou casada com o João Lúcio há 33 anos fica de pé aí meu.

Helena Tannure - Ainda e Vera o!

amor eu sou tanuri por causa dele ele é o João Lúcio tanuri e eu sou a Helena tanuri por causa dele nós temos quatro filhos a Clara que tá com 29 anos o Miguel com 26 que é casado com a thí o Artur com 25 24 casado com a rut gente eu tenho uma nora que chama Rua e a minha Caçula é a Sofia que tá.

Com 21 anos e é uma alegria para mim estar aqui com vocês hoje sabemos que o senhor já sabia desse encontro já sabia de tudo que iria acontecer de tudo que está acontecendo nada absolutamente nada sai do controle do senhor não é verdade e nós queremos nos debruçar sobre a Bendita palavra de Deus hoje e aprender sobre aquilo que ele quer ministrar ao nosso coração eu queria que sem mais delongas você abrisse A sua Bíblia comigo no Evangelho.

De João Capítulo 9 é interessante eu achei tão lindo essa essa dinâmica das estações porque todas nós vivemos as estações como Deus deixa a sua assinatura né assim como acontece na natureza também acontece na na vida da gente e essas peculiaridades das estações fazem a gente descobrir a beleza e resistir às dificuldades de.

Cada uma delas e esse é o propósito de Deus nos forjar nos aperfeiçoar aqui no Brasil a gente percebe de uma maneira mais Evidente a estação do inverno e a estação do verão mas quando a gente olha pro Globo todo principalmente no hemisfério norte as estações são bem marcadas e justamente por elas serem tão intensas Às vezes tem pessoas que querem fugir da estação então por exemplo nos Estados Unidos Quem tá lá no norte dos Estados Unidos lá na região de Boston.

Nova York Quando é o inverno o inverno é muito rigoroso e Neva muito e é neve é bonito gente é no filme e na janela porque lidar com ela não é fácil e o frio você tem que andar com camadas de roupa os dias são muito curtinhos a escuridão domina a maior parte do tempo por isso muita gente tem depressão na época do inverno porque falta a luz solar e aí muita gente quer escapar do inverno e quer ir pra Flórida porque lá o inverno é menos rigoroso o propósito.

Do senhor é que a gente não escape das estações mas que a gente consiga extrair aprendizado e beleza em cada uma delas o verão possui os dias mais longos e as noites mais curtas se for comparado com as outras estações do ano se for comparado com as outras estações do ano o verão é que tem os dias mais longos isso acontece porque uma parte do planeta Terra fica mais.

Próxima do sol a principal característica dessa estação é o fato dele ser a Estação Mais quente dela ser a Estação Mais quente dentre as quatro estações então entenda quando é verão é porque a face do planeta está mais próxima ao sol vamos lá Evangelho de João Capítulo 9 eu vou usar a nova versão transformadora.

Nvt enquanto caminhava Jesus viu um homem cego de nascença seus dis perguntaram Rabi Por que este homem nasceu cego Foi por causa de seus próprios pecados ou dos pecados de seus pais Jesus respondeu nem uma coisa nem outra isso aconteceu para que o poder de Deus se manifestasse nele devemos cumprir logo as tarefas que nos foram dadas por aquele que me enviou a noite se aproxima quando ninguém pode.

Trabalhar mas enquanto estou aqui no mundo eu sou a luz do mundo Depois de dizer isso Jesus cuspiu no chão misturou a terra com saliva e aplicou-a nos olhos do cego em seguida disse vá lavar-se no tanque de siloé que significa enviado o homem foi lavou-se e voltou enxergando seus vizinhos e outros que o conheciam como mendigo começaram a perguntar não é este o homem que costumava ficar sentado pedindo esmolas.

Alguns diziam que sim e outros diziam não apenas se parece com ele o mendigo porém insistia Sim sou eu mesmo quem curou você perguntaram eles o que aconteceu Ele respondeu o homem chamado Jesus misturou terra com saliva colocou-a em meus olhos e disse vá lavar-se no tanque de siloé eu fui e me lavei e agora eu posso ver onde está esse.

Homem perguntaram não sei respondeu ele então levaram aos fariseus o homem que havia sido cego Pois foi no sábado que Jesus misturou terra com saliva e o curou os fariseus encheram o homem de perguntas sobre o que havia acontecido e ele respondeu ele colocou terra com saliva em meus olhos e depois que eu me Lavei passei a enxergar alguns dos fariseus disseram esse homem não é de Deus pois trabalha no sábado outros disseram mas como um pecador poderia fazer sinais como esse e havia entre.

    Eles uma divergência de opiniões os fariseus voltaram a perguntar ao homem

    Que havia sido cego o que você diz desse homem que o curou ele deve ser profeta respondeu o homem os líderes juDeus se recusavam a crer que ele havia sido cego e estava curado por isso mandaram chamar os pais dele perguntaram ele é seu filho ele nasceu cego se foi como pode ver agora ora os pais responderam sabemos que ele é nosso filho e que nasceu cego.

    Mas não sabemos como pode ver agora nem quem o curou ele tem idade suficiente para falar por si mesmo perguntem a ele seus pais disseram isso por medo dos líderes juDeus Pois estes haviam anunciado que se alguém dissesse que Jesus era o Cristo seria expulso da Sinagoga por isso disseram ele tem idade suficiente perguntem a ele então pela segunda vez chamaram um homem que havia sido cego e l disseram Deus é quem deve.

    Receber Glória por aquilo que aconteceu pois sabemos que esse Jesus é pecador não sei se ele é pecador respondeu o homem mas uma coisa sei eu era cego e agora vejo mas o que ele fez perguntaram como ele o curou eu já lhes disse exclamou o homem vocês não ouviram porque querem ouvir outra vez por acaso também não querem se tornar discípulos dele então eles o insultaram e disseram você é discípulo dele mas nós somos discípulos de Moisés sabemos que Deus falou a Moisés mas nem sabemos de onde vem esse.

    Homem que coisa mais estranha respondeu o homem ele curou meus olhos e vocês não sabem de onde ele vem sabemos que Deus não atende pecadores mas está pronto a ouvir aqueles que o adoram e fazem a sua vontade desde o princípio do mundo ninguém foi capaz de abrir os olhos de um cego de nascença Se esse homem não fosse de Deus não teria conseguido fazê-lo você nasceu inteiramente pecador.

    Disseram eles e quer ensinar a nós então expulsaram da Sinagoga quando Jesus soube do que havia acontecido procurou o homem e lhe disse você crê no filho do homem quem é ele Senhor perguntou o homem eu quero crer nele Jesus respondeu você ouviu e ele está falando com você sim senhor eu creio declarou o homem e adorou a Jesus então Jesus disse eu vim a este mundo para julgar para dar.

    Visão aos cegos e para fazer o que vem os os que vem se tornarem cegos alguns fariseus que estavam por perto ouviram e perguntaram você está dizendo que nós somos cegos se vocês fossem cegos não seriam culpados respondeu Jesus mas a culpa de vocês permanece pois afirmam que podem ver.

    Senhor Essa é a tua palavra a tua Bendita palavra e nós Te pedimos ó Deus que o Senhor ministre aos nossos corações através desse texto através dessa passagem através dessa conversa que o senhor prepare o nosso coração nessa noite como terra fértil para que a palavra entre pelos nossos ouvidos transforme a nossa maneira de pensar e uma nova maneira de pensar Gere em nós um novo coração e uma nova maneira de agir para glória do teu nome nós Oramos.

    Em nome de Jesus amém e amém Gente esse texto é desconcertante mas revelador tá acontecendo algo grandioso demais aqui um homem cego de nascença Ele nasceu cego como nós nascemos não Helena eu nasci vendo gente nós nascemos.

    Condenados nós nascemos condenados o homem não tem capacidade de Salv a si mesmo o que o salmista diz eu nasci na iniquidade e em Pecado me concebeu minha mãe ele não está se referindo algumas pessoas interpretam equivocadamente que ele tá se referindo à iniquidade Naci iniquidade em Pecado me concebeu minha mãe eles acreditam que se refere União sexual mas não tem nada a ver porque Inclusive a união sexual foi criada pelo próprio Deus para ser desfrutada dentro.

    Da e da beleza do casamento quando o salmista tá dizendo eu nasci na iniquidade em Pecado me

    Concebeu minha mãe significa que nós herdamos o pecado original nós nascemos no estado de Condenação no estado de queda mas nós não precisamos mais viver debaixo dessa Sentença de Morte e condenação porque Jesus Cristo veio se tornou o homem encarnou viveu morreu pagou a o escrito de dívida que era contra nós ressuscitou.

    No terceiro dia e vai voltar e porque ele morreu ele nos dá acesso a Deus novamente a Bíblia diz que Jesus veio fazer reconciliação entre Deus e o homem porque nós fomos separados de Deus pelo pecado gente um exercício simples pra gente entender como nós somos carentes da Graça do perdão e da misericórdia de Deus é você na sua vida Quantas vezes você tenta fazer o que é certo e você tem sucesso até um certo ponto mas chega.

    Num ponto você não avança chega num ponto que você se depara com seu temperamento difícil chega num ponto que você se depara com a sua língua grande chega num ponto que você se depara com uma pessoa que pensa diferente de você te desacata e isso deixa o seu coração peludo você Feve por dentro e quer revidar chega um momento que você sente inveja cobiça aquilo que a outra tá tendo seja chega um momento que você olha na rede social e a sua vida parece tão chata e você começa a se comparar e a achar que você tá por baixo se o pecado não acontece na nossa vida de uma.

    Maneira Evidente Certamente ele acontece no nosso interior no nosso pensamento nas palavras secretas que às vezes não saem pelos nossos lábios mas que foram concebidas no nosso coração então a primeira coisa que a gente tem que entender gente embora pareça Óbvio porque eu tô falando para um grupo de cristãs embora pareça Óbvio nós estamos vivendo um tempo difícil onde nós precisamos de dizer o Óbvio e confrontar o espírito da.

    Religiosidade porque Jesus Cristo não veio fundar uma religião Jesus Cristo veio reconectar o homem que não tinha condição de se voltar para Deus Jesus Cristo é a porta o único caminho de volta ao Senhor por isso ele diz eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguém vai até o Pai a não ser por mim ele deu o seu sangue ele deu o seu sangue ele foi levado à Cruz Como Uma Ovelha muda perante os seus tosquiadores ele foi.

    Emolado a cruz foi o altar o sangue foi derramado Para que houvesse justificação de Pecados que se matassem todos os animais todos os bois todos os Carneiros do mundo todos os bodes do mundo não seria capaz de purificar a intenção a intensidade do pecado humano quando Deus faz uma aliança com Abraão muitos anos antes quando Deus estava tecendo projeto de salvação em Abraão chamando Abraão para fundar.

    Através dele um povo e através desse povo enviar Jesus para nos redimir dos nossos pecados ele faz uma aliança também com Abraão e ele manda que Abraão corte os animais separe em duas partes como um sinal da aliança entre ele e Deus e quando acontecia isso no mundo antigo passar entre as partes divididas dos animais significava eu estou cumprindo Eu estou fazendo uma aliança com você e que se eu não cumprir essa.

    Aliança que se faça a mim o que se foi feito a esses animais sério o negócio e aí ele parte os animais e Deus não vem então ele começa a enxotar as aves de rapina que queriam se se aproveitar daquelas carcaças partidas ali e ele se cansa e vem Escuridão e ele dorme e quando ele dorme Deus vem e passa no meio das partes como um.

    Fogareiro Deus tá dizendo Abraão eu tô fazendo aliança por nós dois Porque se você não cumprir eu cumpro ele não deixou que Abraão passasse entre as duas partes já prenunciando já como um apontamento daquilo que ele estava para fazer entregando o seu próprio filho para ser partido por nós por isso Jesus parte o pão na hora da seia e fala Esse é o meu.

    Corpo a gente precisa de entender o Óbvio gente porque Jesus veio refazer um caminho que foi quebrado ele veio dar vista a nós que éramos cegas estávamos cegas nos nossos delitos e nos nossos pecados você vivia sua vida doida e pensava que tava tudo bem você vivia em desobediência em rebelião e achava que tava tudo bem você se vestia de uma maneira sensual querendo ser a garota perigosa do pedaço e para você tava tudo bem você se deitava com a torcida do Bahia e tava tudo.

    Bem não tinha você não enxergava problema nisso era a vida era o natural você vivia como uma pessoa cega de acena Até que até que Jesus apareceu no Pedaço aleluia aleluia e é tão interessante que Jesus em tantos outros momentos né ele falava.

    Eu quero Seja Curado anda levanta e anda ele ele fazia coisa mas nesse caso ele cospe na terra e ele faz uma o que que dá água com terra gente lama o homem foi feito do quê não foi ele fez de novo vocês conhecem o Deus de Moisés o Deus Criador de todas as coisas eu vou abrir os olhos de vocês.

    Tornando vocês uma nova criação ele coloca lama o mesmo material que o homem foi feito mas não ficou só na lama ele mandou pro poço de siloé e siloé é o quê enviado ele diz eu sou a fonte da água da vida quem é o enviado Jesus é o enviado ele é o enviado como a peça falou aquele que beber desse poço tornará a ter sede mas aquele que vier a mim nunca mais terá.

    Sede e eu serei nele uma fonte a jorrar para a vida eterna O Cego de nascença teve a lama nos seus olhos foi até o poço do enviado foi até o enviado e ele viu e é isso que aconteceu com a gente gente a gente viu e na hora que a gente viu a gente começa a se incomodar com as coisas que a gente não se incomodava a gente vai assistir um filme que a gente assistiu há muitos anos atrás Meu Deus Que porcaria de filme.

    Como é que eu não enxerguei isso antes você vai cantar uma música que você cantava quando era menininha criancinha Eu sei que eu sou bonita e gostosa gente eu cantava essa música Um dia um te mostrou a música a a a fita a a letra da música Fala Eu tenho um demônio guardado no peito eu tenho uma faca no brilho dos olhos eu tenho uma louca dentro de mim tá repreendido e todo mundo cantava aquil.

    Achando bonitinho por quê um estado de cegueira de nascença Às vezes a gente perde a paciência com ímpio ah cambada essa minha família não presta para nada não estão cegos Eles não conseguem ver não dá pra gente exigir que aquele que ainda não se encontrou aquele que ainda não foi para o poço para o enviado aquele que não teve os seus olhos abertos não dá para exigir deles que eles vejam a.

    Luz é por isso que a gente tá aqui gente a gente não tá aqui para tentar convencer ninguém quem convence é o espírito santo de Deus nós estamos aqui para amar as pessoas nós estamos aqui para olhar para aquela pessoa difícil difícil e pensar eu também era difícil o padrão de amor que Jesus deu pra gente é como eu vos Amei Ixe aí Aí lascou como eu vos Amei que vos ameis uns aos outros como que Ele nos amou Ele.

    Nos amou quando a gente não tinha nada de atraente não tinha nada para ser amado Ele nos amou quando nós estávamos mortos nos nossos delitos e nos nossos pecados Ele nos amou quando nós estávamos dando as costas a ele mesmo sem perceber Ele nos amou quando nós amávamos mais os prazeres dessa terra Ele nos amou quando nós não tínhamos condições de corresponder e a Bíblia diz que nós o amamos hoje porque ele nos amou.

    Primeiro porque Ele nos amou o amor dele quebrou o nosso coração passou a lama nos nossos olhos nos enviou a siloé e abriu os nossos olhos quando o apóstolo Paulo teve esse encontro ele também ficou cego o apóstolo Paulo via perfeitamente via até demais ficava perseguindo indo cristãos Zeloso da.

    Lei perseguir os cristãos até que no caminho para Damasco uma luz intensa o cegou e uma voz disse para ele Paulo Paulo Por que que você tá me perseguindo quem é o senhor eu sou Jesus Paulo não tava perseguindo Jesus gente Paulo tava perseguindo a igreja e a igreja não são essas paredes a igreja não é um ajuntamento de pessoas a igreja é aqueles que estão permitindo que Jesus Cristo seja forjado em.

    Si aqueles que são selados pelo Espírito Santo que receberam Redenção que foram reconciliados com Deus e que a partir dessa reconciliação estão a cada dia mais de fé em Fé de glória em glória sendo transformados à semelhança de Cristo é isso que é CR cristianismo gente e a grande pergunta é você passou a.

    Ver você viu mesmo porque quando ele fala eu vi ele testemunha que viu ele foi confrontado pela religião não você não viu nada não é bem isso não não é bem assim não tem que se ajustar nesse modelo aqui que a gente tem nessa caixinha aqui que a gente tem E isso não dura gente isso não é eficaz por isso a gente hoje tá vendo um tanto de.

    Gente que frequenta a igreja que obedece a usos e costumes de homens que tem a língua fiada e o dedo Grande para apontar pro pecado do outro mas que continua cego Jesus confronta esse espírito no final do texto Quando Ele Diz pros fariseus se vocês fossem cegos vocês eram inocentes se vocês admitissem a cegueira de vocês vocês eram inocentes Mas sabe.

    Por que que vocês não são inocentes porque vocês são cegos mas pensam que vem vocês dizem que vem gente a gente já tá vivendo um tempo hoje que o senhor está nos chamando paraa Santificação tá te chamando para você ver e quem vê começa a enxergar a imundice eu me lembro que a minha mãe conta que quando ela tinha pouco tempo de convertida tinha um culto durante a semana na igreja que ela começou a frequentar lá em Belo Horizonte e ela.

    Saiu do trabalho e ela foi pro culto era um culto de terça-feira se eu não tô enganada no culto de de oração e tudo no meio do período do louvor os os cânticos estão sendo entoados e tudo e ela tá lá adorando a Deus e ela começou orar e tal de repente ela abriu o olho quando ela abriu o olho ela olhou pra roupa dela e ela falou assim parecia que eu tava nua eu sempre usei aquela roupa eu sempre ia trabalhar com aquela roupa era uma calça jeans muito Justa e o decote.

    Aparecia o início dos meus seios assim e quando eu olhei para mim Ninguém me falou nada ninguém me tratou diferente ninguém me olhou com um cara ruim ninguém a diaconisa não p um não pôs um pano nas minhas pernas eu olhei para mim e os meus olhos se abriram e eu falei meu Deus eu tô nua eu queria que o culto acabasse logo para eu ir para casa tirar aquela roupa e pô fogo nela eu nunca mais esqueci disso e ela nunca mais se vestiu do mesmo.

    Jeito o que eu tô querendo dizer é que o Espírito Santo quer fazer em nós uma obra de santificação E para isso ele precisa de abrir os nossos olhos e a luz do sol da justiça precisa brilhar sobre nós o que caracteriza Jesus tá falando aqui no texto nós temos que fazer a obra do nosso do meu pai tudo que ele nos ordenou enquanto é dia porque a noite vem nós temos que aproveitar esse tempo que ainda ainda os dias são longos ainda.

    H luz você ainda pode ler a Bíblia toda você ainda pode evangelizar você pode andar com a sua Bíblia livremente ainda nós podemos entrar nos hospitais nas creches e evangelizar as pessoas ainda nós podemos anunciar livremente nos reunir livremente o que em muitos lugares no Oriente não pode mais acontecer.

    Tem gente sendo morto Simplesmente por ter dado uma Bíblia de presente e nós vivemos numa relativa liberdade e o que nós estamos fazendo com isso nesses dias longos de verão quentes porque quando a gente se reúne Que delícia o período de louvor a comunhão A reunião na célula a reunião de oração que coisa linda esse templo que vocês puderam edificar aqui esse espaço.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=_Kc3olTGlA0

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem